• Maria Tosin

Produções que mostram os perigos da internet

A maioria das pessoas já sabem que a internet possui um lado sombrio, mas poucas delas sabem quais são os riscos desse lado. Algumas produções tentam mostrar o que pode acontecer se ela for usada para o mau. Vem conferir!


Clickbait

A nova série de suspense da Netflix surpreendeu a todos com um roteiro incrível que traz um alerta. A produção acompanha Nick, um homem que foi sequestrado e um vídeo em que ele segura um cartaz dizendo que abusou e matou uma mulher foi parar na internet e ele será morto caso o vídeo alcance 5 milhões de visualizações. Esse é só o início dessa história bizarra que se desenrola em 8 episódios e mostra que é preciso tomar cuidado com informações e o que você mostra na internet. Não quero dar spoilers, mas vale a pena assistir essa série.


Buscando…

O filme é de 2018, mas nos dá uma noção de como a internet pode esconder e modificar a percepção das pessoas ao nosso redor. O filme narra a história de um pai que está em busca da sua filha de 16 anos que desapareceu e o único lugar que ele pode vasculhar para achar algo é na internet e nos aparelhos de celular e computador da filha. O suspense é incrível e o diretor faz você se sentir dentro da internet buscando respostas junto com David.




Rede de Ódio

Já aviso de antemão que Rede de Ódio é um filme polonês, o estilo de cinema neste país costuma ser mais sombrio e pesado. A produção acompanha um estudante que foi expulso da universidade e agora passa o dia na internet distribuindo ódio e criando intrigas nas redes sociais e para piorar ele é contratado por empresas para fazer isso. O filme mostra toda a mudança que as redes sociais fizeram em relação à política e manifestações. Aproveite que ele está disponível na Netflix.


O Dilema das Redes

Se você quer entender como funciona as redes sociais e o que está por trás delas, este documentário da Netflix é perfeito. Assim como o filme Rede de Ódio, a produção também traz reflexões importantes sobre as redes sociais e o impacto que elas têm na sociedade.




Posts recentes

Ver tudo