• Maria Tosin

Filmes indicados ao Oscar 2022 disponíveis na Netflix

Desde 2021 os streamings estão concorrendo fortemente nas categorias do Oscar e em 2022 não foi diferente. Separei alguns dos principais filmes que estão concorrendo ao Oscar 2022 e estão disponíveis na Netflix.

Ataque dos Cães

O filme Ataque dos Cães é uma das grandes apostas do Oscar, pois foi o mais premiado do Globo de Ouro 2022 e está concorrendo a mais de 8 categorias, incluindo a categoria de Melhor Filme. A produção tem mais de 2 horas de duração e possui um ritmo lento. O filme narra a briga entre um fazendeiro durão e a nova esposa do irmão, que possui um filho que claramente é homossexual. A história se passa nos anos 60 e traz à tona temas atuais.

A Filha Perdida

O filme que conta com Olivia Colman no papel principal está concorrendo a três categorias no Oscar 2022. A produção acompanha a jornada de Leda, uma mulher que está de férias na Grécia e conhece uma família que vai bagunçar seu descanso. O filme aborda o tema da maternidade contemporânea e traz uma ótima reflexão.


Não Olhe para Cima

Não Olhe para Cima divide opiniões, pois grande parte gostou do filme e grande parte odiou, mas o que importa é que ele está concorrendo a quatro categorias do Oscar 2022. A produção é uma sátira que critica a falta de atenção da humanidade com a crise climática, pois cientistas descobrem que um meteoro está vindo para a terra e resolvem avisar as autoridades, mas a maioria das pessoas não acredita nos cientistas.

Tick, Tick… Boom!

O musical que conta a história de Jonathan Larson, um compositor da Broadway, está concorrendo a duas categorias no Oscar 2022. O roteiro de Tick, Tick... Boom! é incrível e você ainda pode conferir todo o talento de Andrew Garfield na produção.

Mães Paralelas

Dirigido pelo famoso diretor Pedro Almodóvar, Mães Paralelas conta a história de duas mães solteiras que se conhecem em um quarto de hospital antes de dar a luz. Uma delas é uma mulher madura, enquanto a outra é uma adolescente assustada e as duas formam um forte vínculo. A produção está concorrendo a duas categorias no Oscar 2022.


A Mão de Deus

O filme italiano se passa em Nápoles dos anos 80 e acompanha a história de um menino louco por futebol, mas sua história muda quando uma tragédia acontece. A produção tem uma mistura de comédia e drama e está concorrendo na categoria Melhor Filme Estrangeiro.

A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas

Esse filme está concorrendo a Melhor Filme de Animação no Oscar 2022 e conta a história de uma família que vai levar a filha para a faculdade, mas tem que salvar o mundo do apocalipse. Essa produção é incrível pois mistura a linguagem da internet, memes, histórias em quadrinhos e muito mais.