• Arthur Ripka Barbosa

Filmes italianos para você ver


Do dia 17 a 27 de junho, acontecerá de forma online e gratuita o 8 ½ Festa do Cinema Italiano. Serão 11 filmes inéditos disponibilizados no Looke, sendo 2 deles em pré-estreia. Cada filme ficará disponível por dois dias na plataforma, seguindo o cronograma do evento. Se você gosta do cinema do Bel Paese, essa lista irá trazer algumas dicas pra você.


A Menina na Névoa


Baseado em um romance giallo - como são chamados os romances policiais na Itália - de mesmo nome, o filme conta a história de uma investigação policial sobre o sumiço da jovem Anna Lou (Ekaterina Buscemi) num vilarejo aos pés dos Alpes. Conduzida pelo renomado investigador Vogel (Toni Servillo), vemos como a investigação impacta na vida do principal investigado, o professor da escola que Anna estudava, Loris Martini (Alessio Boni).



O Rei de Roma

Essa comédia acompanha o empresário Numa Tempesta (Marco Giallini), condenado a prestar serviços comunitários em um abrigo para pessoas sem teto, após ser condenado em um caso de evasão fiscal. É claro que o empresário tentaria usar a situação e os usuários do abrigo para o seu proveito, mas o que ele não esperava é que ele não era o único a fazer isso.




O Sol de Riccione

A comédia adolescente da Netflix acompanha um grupo de jovens que passa o verão na praia de Riccione, um dos lugares de elite e mais almejados da Itália na estação. Diversas são as formas e objetivos que eles chegam à cidade, mas vemos como suas histórias mudam ao longo do verão. Mas fica o alerta que esse é o filme mais fraquinho da lista.



O Divino Baggio

“Vai partir. Vai que é sua Taffarel! Partiu. Bateu. CABOOOOOOO!!! CABOOOOOOO!!! É TEEEETRAAAAA!!! É TEEEEEEEETRAAAAAAAA!!!!!”. A narração mais famosa de Galvão Bueno saiu do pênalti isolado pelo protagonista desse filme na final da Copa de 94. O filme, também da Netflix, conta a vida do craque e vencedor da Bola d’Ouro, Roberto Baggio (Andrea Arcangeli), que ficou eternizado no futebol italiano e também no nosso futebol.





Posts recentes

Ver tudo