G-KZDPBHECNM
top of page
  • Foto do escritorMaria Tosin

Assassino por Acaso: Glen Powell é o rei da comédia romântica

Atualizado: 15 de jun.

A convite da Diamond Films assistimos antecipadamente ao filme “Assassino por Acaso”, comédia romântica que estreia no Dia dos Namorados (12) nos cinemas e promete entregar um ótimo filme para assistir na data. Vem conferir o que achamos!


O enredo

Assassino por Acaso: Glen Powell é o rei da comédia romântica

Somos convidados a acompanhar a vida pacata de Gary, professor universitário que decide fazer alguns trabalhos junto com a polícia, um deles é ajudando a prender pessoas que contratam assassinos de aluguel. Seu colega de trabalho acaba suspenso e ele tem que assumir seu lugar e se encontrar com essas pessoas se passando por um assassino de aluguel para juntar provas e efetuar a prisão.


O problema é que em um de seus trabalhos ele acaba conhecendo Maddy, uma mulher que sofre uma relação tóxica com o marido e procura Gary para dar um fim nele, o professor e policial então aconselha a mulher e uma paixão começa a surgir. Ao final do filme descobrimos que ele é inspirado em uma história real, mas que alguns acontecimentos foram acrescentados ao enredo.



O roteiro

Antes de pensar que o filme é apenas mais uma comédia romântica para agradar os casais nessa época, temos que lembrar que o diretor do filme nada mais é que Richard Linklater, o responsáveis por clássicos romances que marcaram gerações, como a trilogia Antes do Amanhecer, Antes do Pôr do Sol e Antes da Meia-Noite e o grande indicado ao Oscar de 2015 Boyhood: Da Infância à Juventude.


Inicialmente o filme nos apresenta a Gary, sua vida pacata, seu amor por gatos, mas drasticamente essa rotina muda quando se torna um fake assassino de aluguel que ajuda a prender quem tenta contratar seus serviços. Aqui o filme peca por deixar a apresentação do personagem um pouco longa, mas ao mesmo tempo conhecemos as várias facetas do ator Glen Powell, o romance em si demora um pouco a acontecer, mas desde o primeiro encontro com Maddy os diálogos nos entregam boas risadas, com certeza eles são o ponto alto do filme.


A química entre o casal de atores torna o filme ainda mais leve e engraçado de se ver, não há tantas cenas de romance de fato, mas sim momentos clichês que ganham um toque de Richard Linklater, algumas pessoas podem não gostar do desfecho, mas pra mim foi o toque comédia romântica perfeito.

Assassino por Acaso: Glen Powell é o rei da comédia romântica

Sobre o elenco 

Glen Powell acabou de estrelar uma comédia romântica de sucesso com Sydney Sweeney e agora já podemos ver ele atuando novamente em outra. Confesso que em Todos Menos Você Sydney Sweeney acabou ofuscando todo o talento do ator, mas em Assassino por Acaso isso não acontece, Glen Powell é o foco do filme e explora todo seu talento criando diversos personagens em seus disfarces, podemos dizer que ele é o novo rei da comédia romântica.

Assassino por Acaso: Glen Powell é o rei da comédia romântica

Já Adria Arjona, não tão experiente em comédias românticas, mas que já atuou em O Pai da Noiva, por exemplo, mostra que sua experiência com produções de ação e ficção científica a ajudaram a interpretar muito bem Maddy, sua personagem não se destaca tanto quanto o de Glen, mas os dois contracenam muito bem juntos. 



Assassino por Acaso: Glen Powell é o rei da comédia romântica

Nosso veredito

É claro que quem esperava a profundidade que encontramos em outros filmes de Richard Linklater pode sair decepcionado do cinema, mas ele não deixa de entregar um bom enredo, leve e que pode conquistar vários tipos de cinéfilos. Apesar de pecar um pouco no ritmo inicial, depois o filme surpreende e nos dá boas risadas para lembrar que uma comédia romântica pode ser ótima.



Комментарии


bottom of page