• Maria Tosin

Produções para você aprender sobre relacionamentos

Atualizado: Ago 4

Será que os filmes e as séries nos ensinam sobre amor ou criam expectativas irreais sobre os relacionamentos? Atualmente vemos muito mais histórias reais de amor do que anos atrás e separamos algumas produções que podem te ensinar algumas coisas sobre o amor e como ele é.


Sex/Life

A série que estreou em junho na Netflix é baseada no livro 44 Chapters About 4 Men de B.B. A produção narra a história de Billie, uma mulher que está casada, tem dois filhos, mas que começa a sentir falta do sexo e da vida que tinha com seu ex-namorado. O problema é que largar sua família para ir atrás do que sente falta não lhe parece uma boa escolha e ela começa a questionar se fez as escolhas certas. A série ficou famosa no streaming pelas cenas quentes de sexo sem nenhum tipo de censura, isso mesmo, NENHUM tipo de censura, mas a história tem muito mais a nos ensinar. Será que sabemos ouvir nossos sentimentos ou estamos sempre atrás daquilo que esperam que a gente faça?


Brincando com Fogo

Esse reality show da Netflix foi lançado no ano passado, mas a primeira temporada americana não conseguiu mostrar o real objetivo do programa, já a segunda temporada americana e a primeira temporada do reality brasileiro conseguiram nos ensinar muitas coisas. O programa reuni homens e mulheres que são conhecidos por ter relacionamentos superficiais, que visam apenas a pegação desenfreada, mas no reality eles são obrigados a conhecerem a fundo as pessoas e a desenvolverem conexões, e não é permitido nenhum tipo de pegação, cada atitude diminui o prêmio de 500 mil reais que eles vão levar no final do programa. É muito construtivo ver as pessoas vulneráveis e mostrando quem realmente são para criar um relacionamento saudável. Cuidado que pode rolar até umas lágrimas ao assistir.




Meu Amor: Seis Histórias de Amor Verdadeiro

A minissérie documental também lançada pela Netflix conta a história de seis histórias de amor de diferentes casais em diferentes países. Os casais já são maduros e por isso é possível ver o companheirismo e o amor disfarçado em pequenas atitudes no dia a dia do casal, como ajudar o marido a amarrar o tênis, por exemplo. A série tem um ritmo lento, mas é ótima para se emocionar e entender o significado do amor.


Normal People

A minissérie Normal People concorreu ao Emmy e é uma obra-prima que precisa ser vista. A produção acompanha o amadurecimento de um casal desde a adolescência até a vida adulta e durante esses anos a série retrata o relacionamento conturbado vivido pelos millennials, sendo a falta de comunicação o principal problema entre os dois. Normal People também ficou conhecida pelas cenas de sexo sem censura, mas que são muito mais que um momento intimo, é uma maneira de se comunicar também.



Soulmates

Essa produção do Prime Video já foi tema aqui no blog e merece ser citada novamente. A série se passa no futuro, onde uma empresa é capaz de encontrar sua alma gêmea através de um teste. Cada episódio conta uma história de amor e com certeza vai fazer você refletir sobre como surge o amor, se as pessoas sabem o que é o amor e várias outras questões.

Modern Love

Modern Love é produzida pelo Prime Video e traz diferentes histórias de amor em cada episódio e a segunda temporada estreia em agosto. A série não é focada apenas no amor entre homem e mulher, mas em outras formas de amor que acabamos não percebendo no dia a dia.




Posts recentes

Ver tudo