G-KZDPBHECNM
top of page
  • Foto do escritorTatiana Lousada

Resumo da franquia Jogos Mortais

A sequência de filmes de Jogos Mortais teve sua décima produção lançada no dia 28 de setembro, e mais uma vez não teve nenhuma decepção. O filme conta a história de John Kramer, que é um homem que tem câncer no cérebro e desde que descobriu tem sido um grande sofrimento. Então, para as pessoas que ele considera que não apreciam suas vidas, ele sequestra e as faz jogar um jogo para ver o quanto elas querem viver.


Para você conferir o último filme lançado, fizemos um resumo de toda a franquia de Jogos Mortais para relembrar as histórias já contadas por eles, inclusive a de Jogos Mortais X. Vem ler!


Jogos Mortais

E aqui foi onde tudo começou, John captura suas primeiras vítimas. O primeiro foi Lawrence, que é um médico especialista em câncer que não o tratou tão bem, visto que devido às circunstâncias ele deveria ter sido mais empático, e o outro era Adam, um fotógrafo que foi pago para seguir o doutor.

Eles são presos em um banheiro e precisam seguir as regras do jogo para se soltar das correntes, o jogo começa e eles ficam desesperados com medo do pior. A cada minuto que o jogo passa a família de Lawrence corre perigo e eles percebem que o único jeito de escapar é decepando seus pés, então Lawrence faz isso para poder procurar ajuda e Adam acaba por ficar preso naquele lugar sozinho.


Jogos Mortais II

Esse filme conta com a participação de mais pessoas no jogo, Jigsaw (como fica conhecido John) reúne seis criminosos e um adolecente numa casa para jogar um jogo. Esse jogo é diferente dos outros, porque não é focado em brincar com a mente das pessoas que estão na casa e sim com a do Detetive Eric, cujo filho está nessa casa com todas as pessoas que ele prendeu injustamente.

Então, o Detetive Eric descobre onde Jigsaw está e ele fica lá com ele para tentar encontrar em que casa seu filho está. Após algumas horas ele percebe que não vai adiantar de nada ficar ali e ver o seu filho tentar sobreviver, e manda John levá-lo até o local. Ao chegar lá vê que não tem mais ninguém e ele acaba trancado no mesmo lugar que os primeiros jogadores do primeiro filme.


Jogos Mortais III

Nesse filme mostra uma mulher extremamente infeliz e insatisfeita com sua vida, ela acaba sendo capturada por Jigsaw e Amanda, que virou sua cúmplice desde o primeiro jogo que venceu. Mas nesse ao invés de jogarem um jogo com ela, eles querem que ela faça uma cirurgia para salvar John. E caso ela morresse, uma bomba explodiria a cabeça dela no mesmo minuto que os batimentos cardíacos dele parassem.

E no outro lado, estava um homem que também foi capturado, mas para jogar um jogo, e ele estava extremamente infeliz e revoltado com a morte de seu filho. Ele só pensa em vingança e encontrar o assassino do filho dele, então Jigsaw resolve colocar todos os responsáveis que estavam nesse dia que levaram a soltura do assassino. A primeira foi uma testemunha que estava passando de carro no exato momento e disse no tribunal que não viu nada, o outro foi o Juiz que deu uma pena baixa para a pessoa que atropelou seu filho e a última foi a própria pessoa que atropelou seu filho, um jovem de dezessete anos. Ele tinha que escolher salvar a vida dessas pessoas ou não.

Por fim, Amanda atira na médica e o homem quando consegue sair do jogo vê sua esposa baleada no chão e acaba por atirar em John e levá-lo à morte.


Jogos Mortais IV

Nesse filme o foco é no Tenente Rigg que acha que seu amigo está vivo e quer salvá-lo, então na primeira missão que eles acharam um corpo ele achou que era uma amiga e já chegou abrindo a porta, sendo que seus superiores disseram que poderia ser perigoso.

Então Jigsaw resolve jogar com o Tenente Rigg que é amigo do Detetive Eric, e assim que Rigg acorda num lugar diferente ele escuta uma fita dizendo que Eric ainda está vivo e que ele tem uma chance de salvá-lo. Então, ele começa a passar pelos níveis até chegar ao seu amigo que estava preso numa armadilha

Enquanto isso, o Agente Strahm, do FBI, estava tentando descobrir quem estava por trás de todos esses jogos já que John estava morto. Ao longo do jogo Jigsaw mostra pessoas horríveis para Rigg e pede pra ele fazer uma escolha, e no final depois de passar pelas fases, ele encontra uma porta e a abre imediatamente, tal como na primeira cena que vemos, e Eric morre na mesma hora porque a trava da porta estava ligado a um aparelho que esmagaria a cabeça dele. E assim acaba o filme, com o Detetive Eric morto, Rigg e Strahm sendo trancados pelo Detetive Hoffman, que era quem estava armando todos os jogos.


Jogos Mortais V

Nesse filme o foco principal era descobrir quem estava armando esses jogos visto que Jigsaw estava morto, e o Agente Strahm tenta achar o culpado por todos os jogos que estão acontecendo. Enquanto isso, há um novo jogo com um grupo de cinco pessoas que precisam se salvar.

Então, Strahm começa a desconfiar do Detetive Hoffman e começa a seguí-lo até o local do jogo e nesse local tem um túmulo de vidro, que ao tocar o gravador que estava dentro dele diz para entrar na caixa ou não sobreviverá. Então, Strahm resolve não entrar na caixa e acaba por colocar Hoffman em seu lugar e as paredes do local começam a se fechar esmagando o Agente, e assim termina o quinto filme.


Jogos Mortais VI

Então Hoffman faz um jogo com William fazendo ele escolher certas pessoas do seu trabalho para salvar, depois de passar pelos dois testes ele encontra em uma cela com sua mulher e na outra a mãe e um filho, cujo ele não emprestou dinheiro para o pai/esposo quando ele ficou doente o que levou a morte dele. Visto isso, a mãe e o filho devem escolher salvar ele ou matá-lo e assim ele acaba morrendo e o jogo acaba.

No fim, Jill Tuck, esposa de John, tenta matar o Detetive Hoffman para que acabasse esses jogos. No entanto, foi uma tentativa fracassada e assim acaba o filme


Jogos Mortais VII

Nesse filme o Detetive Hoffman tem como objetivo matar Jill Tuck, enquanto ele não consegue encontrá-la, ele faz um jogo com um cara, chamado Bobby, que fingiu sobreviver a um dos jogos mortais armados por Jigsaw e ele gerou muito dinheiro dando depoimentos, escrevendo um livro sobre a sua experiência e contando tudo que aconteceu em programas de TV.

Então para ele realmente ter essa experiência, Hoffman resolve sequestrá-lo e colocar todas as pessoas que ele enganou para ele salvar, como a sua relações públicas, sua advogada, seu melhor amigo e sua esposa, mas ele não conseguiu salvar ninguém.

Por fim, Hoffman consegue matar Jill e ele vai embora da cena do crime, mas assim que sai ele é abordado por três pessoas que o drogam e levam ele para outro lugar e assim o Doutor Lawrence, do primeiro filme, é instruído pelo John que caso alguém matasse sua mulher, era para ele agir imediatamente e assim foi feito. Hoffman ficou acorrentado ao mesmo banheiro e agora sem instrumentos para poder se livrar das correntes.


Jigsaw: O Legado de Saw

Esse é um filme independente que não segue a mesma ordem cronológica dos outros, mas depois de uma década que John Kramer morreu começa a acontecer uma série de assassinatos novamente. No entanto, todas as pessoas mortas encontradas tinham o DNA de Jigsaw.

Ao longo do filme o Detetive Halloran começa a encontrar corpos de pessoas mortas, que aparentemente foram mortas num dos jogos de Jigsaw. Enquanto ele tenta descobrir quem é o culpado, o jogo continua acontecendo com cinco pessoas e a cada rodada uma morre. O legista Logan estava tentando ajudar Halloran a encontrar o assassino, até que eles vão até o suposto celeiro que estava acontecendo o jogo e são capturados. Ao acordarem estão com coleiras em seu pescoço, e para se livrarem precisam confessar o que fizeram, e assim Halloran admite que soltou muitos criminosos e Logan se solta da armadilha e fala para o Detetive que ele foi uma das pessoa que John resolveu dar uma segunda chance já que o erro dele não foi algo feito com maldade e que esse era um jogo para o detetive, já que um dos criminosos que ele soltou foi responsável pela morte da mulher de Logan.


Jogos Mortais X

O fim de uma era, nesse filme John Kramer aparece vivo e em busca de uma solução para o seu câncer. Até que ele encontra um conhecido da reunião de apoio que ele vai, e o homem diz que o câncer dele está em remissão e que foi graças ao Dr. Pederson, mas infelizmente o tratamento não tinha nos EUA.

Desesperado por uma cura, ele resolve entrar em contato e a filha do Doutor, Cecilia Pederson, diz que consegue encaixá-lo para a próxima semana e que ele teria que ir para o México. Logo que possível ele vai, eles fazem uma cirurgia nele e falam que ele vai ficar curado, mas assim que ele tira a faixa de sua cabeça, onde foi realizado a cirurgia, não há nada.

Então, ele resolve chamar Amanda para ajudá-lo a sequestrar todos os envolvidos e jogar um de seus jogos, então a maioria dos ajudantes de Cecilia acabam morrendo por não conseguir passar no jogo. E consequentemente há um grande Plot Twist que faz com o que ela fique presa no local do jogo até morrer.



Comments


bottom of page