• Maria Tosin

O preço da verdade: o câncer é uma invenção da humanidade?


Recentemente o Amazon Prime Video adicionou em seu catálogo o filme “O Preço da Verdade”, que traz a história de um escândalo e um forte questionamento para quem assiste: o câncer é uma invenção da humanidade? Sabe aquela frase que todo mundo já ouviu? “Esse produto dá câncer”, pois é, ela pode ser mais verdade do que você imagina.


Primeiramente o filme me chamou a atenção pelo grande elenco, tendo como personagens principais Mark Ruffalo e Anne Hathaway, a seguir percebi que se tratava de uma história real de um escândalo envolvendo uma das maiores empresas do mundo, então resolvi assisti e me surpreendi completamente com a narrativa e a história contada.

O filme chegou ao Brasil em fevereiro de 2020 e conta a história de um advogado que descobre um segredo sombrio envolvendo a empresa DuPont, que criou o famoso teflon presente nas panelas. Não quero dar spoiler, mas essa informação é importante para que você decida assistir este filme: o grande segredo é que a empresa é responsável por expor as pessoas a uma substância cancerígena que é presente até hoje em diversos materiais do nosso dia a dia: panelas, brinquedos, plásticos e roupas. A substância é classificada como uma substância eterna, pois é impossível retirar ela por completo do nosso planeta. Quando pesquisei melhor e me aprofundei no assunto descobri coisas assustadoras.


O filme de 2h15 traz diversas reflexões e escancara que em nome do dinheiro e do lucro empresas são capazes de esquecer seu lado humano e colocar a vida de várias pessoas em risco. O meio ambiente não merece ser destruído por nós, mas vamos perceber isso tarde demais.


Vou deixar aqui embaixo dois links para você se aprofundar neste assunto, caso o filme desperte seu interesse. Espero que gostem.


Super Interessante – A verdade sobre o Teflon


ISTOÉ – Ameaça invisível



Quer escrever aqui? Envie um e-mail pra gente!

©2019 por pippoca.