G-KZDPBHECNM
top of page
  • Foto do escritorMaria Tosin

Qual a melhor temporada de Sex Education?

A última temporada de Sex Education foi lançada pela Netflix, uma das séries originais mais amadas pelo público, mas qual é a melhor temporada entre as quatro? A seguir trazemos um comparativo entre elas para você!


Temporada 1

Como sempre dizem: nada supera a primeira temporada, pois é a partir dela que nos apaixonamos pela série. Aqui conhecemos os estudantes da Moordale e os personagens que conquistaram muitos fãs, como Otis, Eric, Maeve, Aimee, Lily, Jean, entre outros que possuem características peculiares. Na primeira temporada vemos Otis montando sua clínica de conselhos sexuais, além do começo da história do personagem com Maeve. A série conseguiu o feito inédito de tratar assuntos tabus com leveza e humor e assim conquistou muitos fãs.


Temporada 2

Na segunda temporada acompanhamos Otis e sua mãe se apaixonando, Otis enfrenta problemas sexuais com a nova namorada, Ola. Nesta temporada assistimos ao evento que mudará o futuro da personagem Aimee nas próximas temporadas, quando ela sofre um abuso sexual no ônibus, também vemos a aproximação de Eric e Adam. O último episódio é o mais icônico da temporada trazendo uma versão erótica de uma peça de Shakespeare. Diferente da primeira temporada, aqui temos um enredo muito focado em Otis, Jean, Maeve e Eric, deixando passar os outros personagens presentes na primeira temporada.


Temporada 3

Na terceira temporada temos grandes surpresas e reviravoltas com os personagens principais. Otis agora está em um relacionamento casual com Ruby, a menina mais popular da escola, o que nos arranca gargalhadas ao ver ele tentando se adequar a um novo padrão para agradar a nova amada. Nesta temporada também vemos o relacionamento de Eric e Adam evoluindo, além de Jean grávida. Os dilemas entre Otis e Maeve ainda estão presentes depois que os dois são esquecidos juntos em um passeio da escola, eles sabem que ainda se amam. Nesta temporada novos personagens também são incluídos, como Cal, identificada como não binária. Em alguns momentos a terceira temporada quer abordar mais assuntos do que deveria, o que deixa os temas rasos, mas com certeza foi uma temporada de muitas emoções.


Temporada 4

Na quarta e última temporada acompanhamos os alunos de Moordale em uma nova escola, o que insere novos personagens na trama. Começamos a temporada com Otis e Maeve juntos, enquanto Maeve está estudando nos EUA. Otis quer dar conselhos sexuais em sua nova escola, mas descobre que já há uma conselheira, chamada O, inicia-se assim uma disputa para decidir quem vai ser o conselheiro oficial, neste momento Ruby retoma sua amizade com Otis para ajudá-lo a derrotar a concorrente. Eric e Adam não estão mais juntos, Eric então entra em um dilema com sua igreja, trazendo para discussão a religião. Adam abandona a escola e entra em um estágio, o foco agora é no relacionamento familiar que passa por muitos problemas. Jean dá a luz a Joy, mas é diagnosticada com depressão pós-parto. Jackson também é um dos focos da trama, trazendo o tema saúde masculina para debate. Cal que entrou na terceira temporada ganha mais tempo de tela agora.


Nesta última temporada vemos Sex Education cometendo os mesmos erros da terceira, tentando inserir tantos assuntos para debate ao mesmo tempo, mas tratando de forma rasa todos eles, além disso, a série termina trazendo um final feliz para todos os personagens, menos para Otis, tendo um final digno de filme de sessão da tarde. Descobrimos que torcemos para o casal errado durante a série inteira, Otis e Maeve não terminam juntos.


Com certeza Sex Education foi um grande acerto da Netflix, mas a primeira e a terceira temporada merecem maiores elogios. E você? Qual temporada gostou mais?


bottom of page