A tão esperada lista dos indicados ao Oscar de 2024 saiu! De filmes já esperados a celebridades incríveis, muitos burburinhos sobre os esnobados deste ano já estão rolando por aí. E se você também assumiu o tribunal de pequenas causas para defender o seu queridinho que ficou de fora, junte-se a nós nesta lista!
Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes
O prequel de Jogos Vorazes regride no tempo e acompanha a transformação de Snow a cruel tirano quando ele é selecionado para ser mentor de Lucy Gray, tributo do Distrito 12. Ainda que o roteiro tenha pecado em alguns momentos, estendendo o 3º ato, a composição de Olivia Rodrigo, “Can’t Catch me Now” com certeza merecia a indicação de melhor canção original! A música realmente conseguiu retratar os personagens e a atmosfera de Panem, encaixando perfeitamente na obra.
BlackBerry
Se você, assim como nós, viu BlackBerry e está ligado nos indicados ao Oscar 2024, com certeza você sabe que esse filme merecia ao menos uma indicação. O filme narra a ascensão da tão famosa empresa de smartphones (RIM) e a sua decadência anos depois.
O longa é capaz de despertar emoções opostas ao misturar comédia e drama. Jay Baruchel é o ator principal, diferente de seus mais conhecidos filmes, aqui ele faz um papel mais sério e surpreende pela qualidade de sua atuação. Por fim, num Oscar em que “Vidas Passadas” é indicado a melhor filme, há espaço -e muito - para BlackBerry em alguma outra categoria.
Priscilla
O filme de Sofia Coppola que traz a visão de Priscilla Presley, mulher do rei do rock Elvis Presley, sobre seu relacionamento com o astro, marcou presença em outras premiações, mas foi completamente esnobado pelo Oscar 2024. O filme é baseado no livro escrito por Priscilla e mostra como Elvis tirou ela de sua família para transformá-la em uma propriedade sua. Talvez o longa não merecia uma indicação de melhor direção ou roteiro adaptado, mas com certeza merecia pelo menos a indicação de cabelo e maquiagem, já que é incrível ver por meio das mudanças de cabelo e maquiagem o desenvolvimento de Priscilla no filme.
Saltburn
O filme dirigido por Emerald Fennell, que já marcou presença no Oscar pelo trabalho em Bela Vingança, desta vez ficou de fora. O filme mostra o relacionamento de dois amigos que se conhecem na faculdade e acabam passando as férias de verão juntos. Durante as férias coisas estranhas começam acontecer e acompanhamos um belo suspense. Aqui Saltburn merecia pelo menos uma indicação a roteiro original, já que Barbie foi indicado a roteiro adaptado mesmo tendo diversos erros em seu roteiro.
Pânico VI
A sequência do filme Pânico marcou os cinemas desde o seu primeiro filme em 1996, e até hoje reune fãs que estão desde o início acompanhando essa saga. Esse último lançamento reúne o elenco desde o primeiro filme e conta com uma produção e roteiro incrível que te prende do início ao fim. No elenco temos Jenna Ortega que deu um show de atuação e merecia estar indicada.
Ruby: Kraken adolescente
Essa animação conta a história de Ruby, uma kraken que vive na superfície até virar adolescente, ela não sabia que era uma kraken e apenas se sentia diferente das outras crianças por sua aparência.
O filme é uma produção inspiradas nas produções da Pixar que falam sobre inclusão social e como ser diferente pode ser bom, além disso faz alusão ao filme da Pequena Sereia ao colocar uma menina de cabelo ruivo, que é uma sereia, como vilã. A animação deveria estar concorrendo a melhor animação por ter um enredo incrível e ser um filme muito cativante.
Comments