G-KZDPBHECNM
top of page
  • Foto do escritorVictor Taouil

As Tartarugas Ninjas: Caos Mutante vai agradar todas as gerações


Tartarugas Ninja é um clássico dos anos 90, uma história quase que onipresente em praticamente todas as gerações. Os longas já produzidos foram inspirados nos famosos personagens de histórias em quadrinhos da Mirage Studios. As Tartarugas Ninjas: Caos Mutante traz uma aventura adolescente das quatro tartarugas mutantes – Michelangelo, Donatello, Raphael e Leonardo. Vem conferir o que achamos do filme que vimos antecipadamente a convite da Paramount e que estreia dia 31 de agosto nos cinemas!


As Tartarugas Ninjas: Caos Mutante relembra como nossos ninjas foram criados e como estão atualmente. Os 4 irmãos vivem nos esgotos da cidade de Nova York sob cuidados do seu pai, o rato e sensei Splinter (Sim, aquele mesmo que odeia humanos). A trama se desenvolve em cima do conflito da coexistência entre humanos e mutantes. Apesar das imposições de Splinter, os ninjas tentam de tudo para viver entre os seres humanos e estão dispostos a fazerem verdadeiras loucuras para isso, o que acaba gerando grandes confusões e gargalhadas.


É interessante notar como deixaram ainda mais evidenciada as diferenças de personalidade de cada tartaruga, Leonardo é o líder do grupo e o mais responsável, Donatello é o mais tecnológico e inteligente dos irmãos, Rafael é o mais temperamental, deixando seus instintos decidirem suas ações e por último, Michelangelo é o ninja mais descontraído e engraçado dos 4.

O filme é realmente para toda a família e para que isso ficasse nítido, os diretores fizeram questão de introduzir algumas referências durante o longa que atingissem diferentes faixas etárias. Logo no início do filme as tartarugas vão escondidos em um cinema a céu aberto no Bronx e lá está passando o icônico filme “Curtindo a vida adoidado”. Também são citados artistas contemporâneos como Drake e Beyoncé, além disso (Sem spoiler aqui) a cena final te lembrará muito de um filme de super heróis muito famoso.


Alguns pontos negativos são: a falta de continuidade em algumas cenas, tem momentos em que o óculo do Donatello está quebrado e logo na cena seguinte está inteiro novamente, a dublagem brasileira da personagem April O'neil está um pouco forçada no sotaque e entendemos que não há uma sinergia tão grande entre personagem e sotaque.

Por fim, podemos dizer que As Tartarugas Ninjas: Caos Mutante é um filme cômico, cheio de referências atuais, com uma trilha sonora muito bem escolhida, e que levanta alguns questionamentos sobre diferenças. Um filme que a família inteira irá gostar com certeza!!

Comentarios


bottom of page