top of page
  • Foto do escritorNathália Correia

A twins thing: filmes e séries bizarras sobre gêmeos

Não sei vocês, mas eu sempre tive interesse quando o assunto é irmãos gêmeos. Muitas pessoas têm a curiosidade de saber se eles possuem uma conexão quase sobrenatural. Assim, esse assunto virou tema de várias obras que tentaram trazer essa vibe de “twins thing” (coisa de gêmeos). Por isso, trouxe uma lista com alguns filmes e séries bizarras que retratam essa relação, para você se viciar igual a mim rs.


A Maldição da Residência Hill

Vou começar a lista com a série que me fez conhecer a expressão “twins thing”. Em A Maldição da Residência Hill” um grupo de irmãos tenta reconstruir a vida após uma série de acontecimentos sobrenaturais, na casa em que moravam, resultar na perda da mãe. Para quem já assistiu é impossível não se apegar aos gêmeos Nell e Luke, de fato eles têm uma conexão única. Você pode assistir essa série na Netflix.


Echoes

Com certeza essa é uma das séries mais bizarras que eu já vi. Em “Echoes”, a vida de Leni muda totalmente quando Gina, sua irmã gêmea, desaparece. Durante a investigação vamos entendendo a relação das duas e vemos que os problemas são bem maiores do que parecem. A conexão entre elas é bizarra e o “twin things” vai bem além do que podemos imaginar rs. Ela está disponível na Netflix e vale muito a pena assistir, não é atoa que ficou em alta!


Floresta Maldita

Na vibe twin things, um filme baseado nessa ideia é Floresta Maldita. Quando a sua irmã gêmea, Jess, desaparece, Sara decide viajar para procurá-la. O que ela não esperava é que o último lugar em que a irmã foi vista seria a Floresta de Aokigahara, um lugar no Japão famoso por ser mal assombrado e pelos vários casos de suicídio. Sara começa a ter visões e fica cada vez mais difícil distinguir imaginação de realidade.



Onde está Segunda?

Este é outro sucesso da Netflix que envolve muita ficção científica. Em um futuro distópico, para ajudar a Terra, o governo decreta que cada casal só pode ter apenas um filho. Assim, o nascimento de gêmeos é proibido e, caso ocorra, um deles é “congelado” até que a situação melhore. Porém, tudo muda quando um homem tem 7 filhas gêmeas e decide escondê-las. Para isso, ele as nomeia com os dias da semana em que elas podem sair de casa. Tudo funciona bem, até a Segunda-feira desaparecer.


Boa noite mamãe

Outro filme sobre gêmeos é “Boa noite mamãe”. Apesar do remake feito esse ano, ainda acho a primeira versão mais medonha. Dois irmãos, Elias e Lukas, começam a desconfiar de que sua mãe não é quem diz ser. Após passar por diversas plásticas, a mulher retorna com o rosto completamente enfaixado e um comportamento estranho. Será que a mãe deles, de fato, voltou para casa?




bottom of page