top of page
  • Foto do escritorMaria Tosin

Prime Video e Disney+: indicados ao Oscar 2021 disponíveis

Continuando nossa lista de filmes indicados ao Oscar 2021 que estão disponíveis nos principais streamings, hoje a gente traz os filmes que estão disponíveis no Amazon Prime Video e no Disney Plus.


Amazon Prime Video



O Som do Silêncio

Não vou esconder de ninguém que eu amei esse filme desde quando assisti, logo que ele foi lançado na plataforma. Pensei que ele deveria estar no Oscar sem falta, mas duvidei que entraria por ser uma produção da Amazon, mas olha só, não é que ele entrou e ainda está concorrendo a Melhor Filme?


A produção conta a história de um baterista que perdeu a audição e agora está procurando uma solução para resolver esse problema. Parece um filme comum, mas o diretor te coloca no lugar do baterista, você se vê surdo, tentando entender o que as pessoas falam. Sugiro que você assista ao filme com fones de ouvido, para melhorar a imersão na história, pois não há trilha sonora.



Uma Noite em Miami

Uma Noite em Miami é um recorte na vida do lutador de boxe Muhammad Ali. O filme acompanha sua trajetória desde jovem, quando ganhou visibilidade após participar do Miami Beach Convention Center e sair como vencedor de sua categoria, além de revisitar como se deu o início de sua amizade com Malcom X, Sam Cooke e Jim Brown.


O filme é bem maçante, pois se passa em pouquíssimos locais, os diálogos são longos, mas incríveis. Eu diria que esse é um típico filme do Oscar que os críticos adoram, mas o público não gosta tanto.



Borat: Fita de Cinema Seguinte

Borat conseguiu fazer o que ninguém mais conseguiu em 2020: fazer a gente morrer de rir com temas sérios. O filme é uma comédia diferente de todas as outras, pois o comediante interage com pessoas que não sabem que estão sendo filmadas e isso é o mais engraçado.


Borat é um jornalista do Cazaquistão que se aventura pela América desde o primeiro filme, agora no segundo filme ele volta para a América para falar sobre eleições e Covid-19.



Time

O documentário Time concorre à estatueta de melhor documentário. A produção narra a luta de Sibil Fox Richardson pela libertação de seu marido, Rob, que está cumprindo uma sentença de prisão de 60 anos por envolvimento em um assalto a banco armado. O documentário é profundo, mostra Sibil cuidando sozinha de 6 filhos enquanto o marido está preso, claro que também possui um outro olhar sobre o sistema carcerário americano.



Disney+



Soul

Todo mundo já sabe meu amor por essa animação que com certeza vai ganhar todas as categorias que está concorrendo, então eu sugiro que você assista. O filme conta a história de Joe, um professor de música que gostaria de fazer parte de uma banda, mas quando finalmente consegue realizar seu sonho ele acaba indo para o hospital e sua alma conhece outras dimensões e entende como as paixões nascem.



Mulan

Mulan é o live-action do já conhecido desenho lançado em 1998 que conta a história de uma jovem chinesa que se disfarça de homem e assume o posto de seu pai no exército chinês. Mulan parte para a linha de batalha, faz amizade com os outros soldados e usa sua inteligência para ajudar a combater a invasão dos hunos enquanto luta para esconder sua verdadeira identidade, mas como todo live-action tem algumas alterações no roteiro original.



Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica

Essa animação me surpreendeu, claramente o público da Disney não são mais crianças e sim adultos. O filme é muito engraçado e traz muitas lições ao contar a história de dois irmãos elfos que vivem em uma sociedade que não usa mais a magia, mas recebem do seu falecido pai um cajado que tem o poder de trazer ele de volta por um dia, mas eles acabam fazendo a magia errada e o pai voltou sem cabeça rsrs. Agora eles tentam arrumar o feitiço para poder ver o rosto do pai.



O Grande Ivan

Prepara o lencinho! Se você chorou em Dumbo live-action, pode ser que você chore com esse filme também. Ivan é um gorila que sofre por não saber sobre o seu próprio passado. Com a ajuda de sua amiga Stela, uma elefante, eles vão atrás de pistas para desvendar os mistérios relacionados à vida passada de Ivan e planejam uma fuga do cativeiro em que vivem. No elenco o filme conta com Bryan Cranston, nosso conhecido Walter White de Breaking Bad.





bottom of page