G-KZDPBHECNM
top of page

Uma Sexta-Feira Mais Louca Ainda vale o preço do ingresso

  • Foto do escritor: Maria Tosin
    Maria Tosin
  • 5 de ago.
  • 3 min de leitura

A convite da Disney, assistimos antecipadamente ao filme Uma Sexta-Feira Mais Louca Ainda, continuação do aguardado filme de 2003, que chega aos cinemas dia 7 de agosto. Vem saber o que achamos!


Sobre o enredo 

Uma Sexta-Feira Mais Louca Ainda vale o preço do ingresso

Agora Anna tem uma filha e uma futura enteada, mas as duas adolescentes não se dão nada bem, e já sabemos no que isso vai dar. A crise de identidade ataca novamente e não            apenas Anna e Tess trocam de corpo, mas Harper e Lily também, filha e enteada de Anna.


Sobre o roteiro

Sabemos que continuações, remakes e live-action estão dominando os cinemas, a onda de nostalgia ataca novamente, mas graças a Deus desta vez a Disney deu um passo certo. O filme tem uma introdução de personagens bem rápida logo no início, o que é válido se pensarmos que quem está indo assistir a continuação certamente já viu o filme de 2003. Somos então apresentados a nova vida de Anna e Tess, a como Anna conheceu seu futuro marido, Eric, o que faz com que Harper, filha de Anna, ganhe uma irmã chamada Lily, as duas têm personalidades completamente diferentes e os atritos são diários.

Uma Sexta-Feira Mais Louca Ainda vale o preço do ingresso

É claro que a história se repete, na despedida de solteira de Anna, uma vidente acaba fazendo Anna, Tess, Harper e Lily trocarem de corpo, Anna se torna Harper, Tess se torna Lily e vice-versa, dando início a uma jornada engraçada e divertida de troca de corpo, com cenas que amamos desde o primeiro filme. Um toque a mais ao enredo é adicionado, Anna é dona de uma gravadora e é responsável pelos artistas, a cantora Ella é uma delas e acaba dando mais trabalho do que o normal, mas rende boas cenas cômicas.

A comédia pastelão e leve que nos faz rir de situações simples está muito presente, o que nos transporta diretamente para o filme de 2003, além disso, outros personagens do primeiro longa retornam para a história, como Jake, o famoso crush de Anna da adolescência, além de Ryan, pai de Anna e marido de Tess. É claro que tem muito fan service nesse filme também, recriando cenas do primeiro filme de uma maneira diferente do que estamos acostumados, dando um desfecho satisfatório para os fãs.


O elenco

Uma Sexta-Feira Mais Louca Ainda vale o preço do ingresso

Lindsay Lohan retorna ao papel de Anna depois de um tempo afastada de Hollywood, sua volta está sendo em grande estilo, servindo muita beleza e talento, mas preciso comentar que apesar das plásticas terem deixado ela linda, após sua beleza ter sido bastante afetada por drogas e álcool, em cenas em que a atriz está chorando, a falta de expressão pode incomodar um pouco. Jamie Lee Curtis volta no papel de Tess, e ao contrário de Lindsay, Jamie parece estar no auge de sua carreira, servindo atuações incríveis na série The Bear e no filme em que levou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante, Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo, é incrível como ela é capaz de transitar em diferentes gêneros de forma brilhante, e não foi diferente em Uma Sexta-Feira Mais Louca Ainda.

Uma surpresa boa foi a entrada da atriz Maitreyi Ramakrishnan como Ella no elenco, Maitreyi ficou conhecida pelo seu papel na série “Eu Nunca…” da Netflix, na produção percebemos que falta um pouco de experiência para a atriz, mas ela dá um bom suporte para a trama de Anna e Tess, fico feliz em ver atrizes de outras nacionalidades presentes em filmes americanos. Julia Butters interpreta Harper, filha de Anna, e tem em seu currículo alguns filmes de peso como Era Uma Vez em Hollywood e Os Fabelmans, servindo uma boa atuação em Uma Sexta-Feira Mais Louca Ainda, Sophia Hammons interpreta Lily, enteada de Anna, e apesar de não ter em seu currículo produções de peso, tenho certeza que logo ganhará os holofotes. O retorno de outras pessoas do elenco do primeiro filme também é satisfatório, posso dizer que Chad Michael Murray envelheceu como vinho.

Uma Sexta-Feira Mais Louca Ainda vale o preço do ingresso

Nosso veredito 

Depois de tantos erros vindos da Disney, podemos finalmente dizer que vale a pena assistir a continuação de Uma Sexta-Feira Muito Louca nos cinemas. A produção fez uma boa mistura de comédia de sessão da tarde com nostalgia, aliás, a trilha sonora ajuda e muito no clima de nostalgia, que conta com hits dos anos 2000. O filme inova em algumas partes do enredo, mas mantém o que sempre amamos no filme de 2003. 



Comentários


©2019 por pippoca.

bottom of page