Quer escrever aqui? Envie um e-mail pra gente!

©2019 por pippoca.

  • Maria Tosin

A história que você precisa saber antes de ver Era Uma Vez em Hollywood

Atualizado: Mar 25

Algumas pessoas não sabem, mas o novo filme de Quentin Tarantino foi baseado em um acontecimento real.


A tragédia aconteceu no dia 9 de agosto de 1969, quando o líder de uma seita hippie, que tinha princípios da supremacia branca, Charles Manson, mandou quatro de seus mais fiéis seguidores à casa alugada onde Sharon Tate, grávida de oito meses e quatro amigos estavam reunidos. Mas o que todos sabem é que o alvo não era Sharon, mas sim o produtor musical Terry Melcher, que se recusou a trabalhar com Charles em Hollywood após uma briga em um bar.

Charles Manson nunca superou esse “término” e decidiu voltar na casa de Melcher para procurá-lo, mas Terry havia se mudado com sua família. Manson não acreditou que ele havia sumido e enviou os membros de sua seita para invadirem a residência e serem os mais cruéis possíveis com todos que lá estivessem presentes. E isso realmente aconteceu.


Quer saber mais detalhes dessa história? Assista ao filme indicado ao Oscar estrelado por Brad Pitt e Leonardo DiCaprio. Não podemos negar que os filmes de Tarantino são uma obra de arte e sempre pretendem agradar os cinéfilos de plantão, por isso, vale a pena perder um tempinho para ver essa produção.