• Maria Tosin

Normal People: minissérie retrata o relacionamento dos millennials



Provavelmente a série Irlandesa ganhou fama por conta das diversas cenas de sexo sem censura, mas a história vai muito mais além e ela é perfeita. Principalmente para as novas gerações, se você é um millennial, por favor assista essa série.


A série distribuída pela Hulu é baseada no livro de mesmo nome, escrito por Sally Rooney, foi indicada a diversas categorias do Emmy, mas infelizmente não levou nenhuma (o que eu acho uma pena). Normal People narra a história de Marianne e Connell, dois adolescentes que se conhecem no ensino médio, se apaixonam e por causa de vários problemas, incluindo falta de comunicação, medo de demonstrar sentimentos e outros fatores importantes que aparecem durante a história, os dois acabam se encontrando e desencontrando várias vezes. Sim, a parte mais incrível da série é que ela te leva junto a uma trajetória de amadurecimento dos personagens principais, desde a adolescência no colégio até a fase adulta na faculdade.


É incrível observar o relacionamento dos dois e todas as coisas que não são ditas na série, mas é possível perceber através de várias pistas que a narrativa dá, inclusive por meio das cenas de sexo. Ver o sexo sendo retratado da maneira mais real é uma grande qualidade da série, mas pode gerar gatilhos nesse tempo de “carentena" (fica aí o aviso).

Ao assistir a série eu me identifiquei diversas vezes em situações em que Marianne e Connell passam, o que fez eu ter uma conexão surreal com a história, mas confesso que é bem provável que você passe raiva do início ao fim da série e essa é a grande questão. Toda essa falta de comunicação que a nova geração sofre resulta em problemas futuros e é algo que não percebemos diariamente, demoramos a nos dar conta até mudar nossas atitudes.


Acredito que a série transforma cada telespectador e que as relações amorosas não serão mais vistas como antes, é realmente de arrepiar e no final de cada episódio uma reflexão é plantada na sua cabeça. Aproveite que a minissérie possui 12 episódios de apenas 30 minutos e maratone tuudo.



Quer escrever aqui? Envie um e-mail pra gente!

©2019 por pippoca.