• Maria Tosin

3 minisséries documentais para assistir na Netflix

Se você curte documentário, na Netflix temos várias opções de séries documentais muito boas. Separei 3 pra vocês conferirem.


O Falsificador Mórmon

Essa minissérie de 3 episódios estreou a pouco tempo na Netflix e já foi vista por muita gente. Ela narra a história de Mark Hofmann, um dos melhores falsificadores da história, que ganhou milhões vendendo documentos falsos para a igreja Mórmon. A inteligência de Mark é algo surreal, que poderia ter sido usado para o bem, mas ele achou mais fácil enganar as pessoas. Aliás, enganar é a especialidade dele.


Night Stalker: tortura e terror

Esse documentário é para quem é fã de histórias de serial killer, já adianto que tem cenas pesadas de assassinatos brutais. A maioria da crítica comentou que o documentário conseguiu ser mais horripilante que muito filme de terror e eu vou ter que concordar. Como se trata de uma história real, com cenas reais, se torna muito assustador.


A minissérie narra a caçada ao serial killer Richard Ramirez, que aterrorizou os Estados Unidos, ele assassinou, roubou e estuprou diversas pessoas. Ele invadia a casa da vítima à noite e a torturava, algumas conseguiram sobreviver. Pra história ficar pior ainda o serial killer deixava sinais conhecidos do satanismo na casa das vítimas, pentagramas era um dos mais conhecidos.


Essa história me lembrou a história de outro serial killer: Ted Bundy. Inclusive, vou deixar uma curiosidade aqui: uma mulher se casou com Richard na cadeia, enquanto ele esperava no corredor da morte, algo que também aconteceu com Ted Bundy, que ganhou várias fãs durante seu julgamento (bizarro, né?). Se você gosta de histórias assim e tem estômago pra isso, eu recomendo Night Starker.



GDLK

Se você é fã de videogame essa minissérie é pra você! A produção narra a história da criação dos videogames e dos jogos mais famosos, confesso que a nostalgia me invadiu enquanto eu assistia. GDLK conta como Pac-Man, Mario, Sonic e Street Fighter surgiram, por exemplo. É muito incrível descobrir de onde vieram as ideias que revolucionaram os jogos.


Posts recentes

Ver tudo