top of page
  • Foto do escritorMaria Tosin

Filmes com foco na música e no som

O Som do Silêncio

Não sei nem por onde começar, mas esse filme com certeza deveria estar no Oscar 2021. O filme lançado no fim de 2020 no Prime Video, conta a história de um baterista que perde a audição e durante todo o filme o diretor coloca você no lugar dele, para sentir na pele como o baterista está ouvindo e isso é incrível. O indicado é que você assista com um fone de ouvido para que a imersão na história seja completa, pois o filme não possui nenhuma trilha sonora, apenas o som que o baterista está ouvindo. O filme traz uma visão muito diferente sobre a surdez, que pode não ser uma deficiência, apenas um modo diferente de viver.


A Festa de Formatura

A Festa de Formatura é um musical produzido pela Netflix que reúne um elenco incrível, que conta com Nicole Kidman, Meryl Streep, James Corden, Kerry Washington, entre outros conhecidos. O filme é baseado em um musical da Broadway que conta a história de uma menina lésbica que foi impedida de comparecer a formatura e um grupo de famosos tenta ajudar a resolver a situação. A produção é perfeita para quem gosta do estilo musical, apesar de ter um roteiro que deixa a desejar, toda a produção e elenco elevam a qualidade do filme.



AmarElo - É Tudo pra Ontem



Os brasileiros não são muito fãs de documentários, mas depois do lançamento do documentário da Netflix produzido pelo rapper Emicida os fãs adoraram o resultado. A produção traz um a história do movimento negro no Brasil e os bastidores de um show no Teatro Municipal em São Paulo. Emicida mostra sua trajetória, além de mostrar ao público como é seu processo criativo e como várias pessoas e pensamentos influenciam ele na composição de suas músicas. Com certeza é um ótimo documentário brasileiro.


bottom of page