top of page
  • Foto do escritorMaria Tosin

Oscar 2021: os indicados desconhecidos pelo público

Como já era de se esperar a lista dos indicados ao Oscar 2021 pegou muita gente de surpresa, alguns filmes que estavam muito cotados nem entraram nas principais categorias e outros que nem imaginávamos que entrariam na disputa conseguiram algumas categorias. Fiz uma lista com esses filmes desconhecidos pelo público para vocês assistirem.


Relatos do Mundo

O filme foi comprado recentemente pela Netflix e conta com Tom Hanks no papel principal. A produção acompanha Captain Jefferson e as dificuldades que ele enfrenta pelo Texas para conseguir devolver uma menina órfã para a família. O filme não é tão complexo e faz você prestar atenção nos pequenos detalhes, a empatia é um item que aparece bastante na narrativa. Não posso deixar de falar que Tom Hanks e Helena carregam a produção nas costas, o roteiro não tem nada de excepcional, mas a atuação faz toda a diferença para fazer de Relatos do Mundo um ótimo filme.


O Som do Silêncio (Sound of Metal)

Marketing e publicidade não são as especialidades do Prime Video e em O Som do Silêncio percebemos mais ainda essa falha no streaming que contém produções incríveis, mas uma péssima plataforma e pouca divulgação. O Som do Silêncio foi lançado no streaming em dezembro de 2020 e pra mim é um dos filmes mais incríveis que eu já assisti e tem a capacidade de te envolver na trama de um jeito surreal. O filme conta a história de Ruben, um baterista de heavy metal que perde a audição e se vê em um beco sem saída. A produção faz você se sentir como ele, em diversos momentos você irá ouvir apenas o que Ruben ouve e também vai entender que a surdez não é uma deficiência, apenas uma outra forma de viver. Sugiro que você assista com fones de ouvido para melhorar a imersão na história. Finalmente teremos Netflix e Prime Video disputando o prêmio de melhor filme (já sabem pra quem vai minha torcida).



Dois irmãos: Uma Jornada Fantástica

Essa animação da Disney foi lançada antes mesmo do Disney+ chegar ao Brasil e é muito fofa e engraçada. O filme conta a história de dois irmãos elfos que vivem em uma sociedade que não usa mais a magia, mas recebem do seu falecido pai um cajado que tem o poder de trazer ele de volta por um dia, mas eles acabam fazendo a magia errada e o pai voltou sem cabeça rsrs. Agora eles tentam arrumar o feitiço para poder ver o rosto do pai. É uma animação muito divertida, que traz uma lição também, como toda animação da Disney.


A Caminho da Lua

A animação da Netflix conta a história de Fei Fei, uma menina que decide construir um foguete para chegar até a Lua e comprovar a existência de uma Deusa que sua falecida mãe acreditava. O filme é muito fofo, alegre e reflexivo ao mesmo tempo. A qualidade da animação é altíssima e vale a pena ver, mas como ele é focado em crianças, talvez você sinta essa diferença.


Uma Noite em Miami

Mais uma produção do Prime Video, Uma Noite em Miami, é um recorte na vida do lutador de box Muhammad Ali. O filme acompanha sua trajetória desde jovem, quando ganhou visibilidade após participar do Miami Beach Convention Center e sair como vencedor de sua categoria, além de revisitar como se deu o início de sua amizade com Malcom X, Sam Cooke e Jim Brown. O filme é bem maçante, mas contém diálogos incríveis que fazem valer a pena assistir o filme do início ao fim. Uma produção digna de Oscar com certeza.


Pieces of Woman


Apesar de ser um filme triste, Pieces Of Woman é impecável em contar a história de uma mãe que perde seu bebê durante o parto e mostrar todo o luto que o casal passa depois da perda. As cenas do parto são muito fortes e não é à toa que Vanessa Kirby está concorrendo ao Oscar de melhor atriz e eu acho mais que merecido ela ganhar.


Era Uma Vez Um Sonho


Após ser detonado por muitos críticos a produção da Netflix Era Uma Vez Um Sonho ganhou um espacinho no Oscar. O filme é uma adaptação do livro de mesmo nome que conta a história de J.D. Vance. Um jovem advogado que veio de uma família humilde e que passou por muitos perrengues, além de sofrer com sua mãe drogada, interpretada pela incrível Emy Adams. O filme narra uma história de garra e determinação e eu achei incrível, mas é claro que um filme nunca consegue retratar tudo que está em um livro.




Posts recentes

Ver tudo
bottom of page