• Maria Tosin

Netflix: indicados ao Oscar 2021 para assistir no streaming

A maioria dos filmes indicados foram lançados por meio dos streamings por conta da pandemia de coronavírus, por isso, vamos listar as plataformas e quais são os filmes do Oscar disponíveis nela, o post de hoje destaca os filmes disponíveis na Netflix. Não tem mais desculpa para não assistir os indicados, neste ano o acesso aos filmes está mais fácil.


1 - A Voz Suprema do Blues


O filme é o último protagonizado por Chadwick Boseman e a produção acompanha Ma Rainey em Chicago, 1927, numa sessão de gravação de um álbum de blues, durante toda a gravação há uma tensão com o ambicioso trompetista Levee, além disso o filme aborda temas como a supremacia do branco. O filme é baseado em uma peça de teatro e por isso se passa em poucos cenários, além de ter um ritmo mais lento.


2 - Mank


O filme com maior número de indicações, foi lançado pela Netflix e conta a história do roteirista de “Cidadão Kane” e sua luta contra Welles pelo crédito do texto do longa. A produção é toda em preto e branco e possui mais de duas horas, então recomendo que você se prepare mentalmente para assistir esse filme que é do jeitinho que os críticos gostam, mas que geralmente não agrada o público em geral.


3 - Os 7 de Chicago


Mais um filme que concorre ao Oscar de melhor filme e foi lançado pela Netflix. Os 7 de Chicago é baseado na história real de 7 ativistas e manifestantes acusados pelo governo dos EUA por incitação à revolta durante seus protestos contraculturais e contra a Guerra do Vietnã durante a Convenção Nacional Democrata de 1968, em Chicago, Illinois. O filme retrata todo o julgamento desses homens e conta com um incrível elenco.


4 - Era Uma Vez um Sonho


Filme estrelado por Emy Adams também ganhou algumas indicações, como o de melhor atriz coadjuvante e melhor cabelo e maquiagem. A produção é uma adaptação do livro de mesmo nome que conta a história de J.D. Vance. Um jovem advogado que veio de uma família humilde e que passou por muitos perrengues, além de sofrer com sua mãe drogada, interpretada pela incrível Emy Adams. Apesar da crítica não ter gostado muito da adaptação, isso explica a falta de indicações em outras categorias, é um ótimo filme que merece ser visto.


5 - Pieces of a Woman


O filme concorre na categoria melhor atriz e foi lançado pela Netflix. Pieces of a Woman narra a história de uma mãe que perde seu bebê durante o parto e a produção mostra todo o processo de luto e o sofrimento que essa perda traz para o casal. Pode ter certeza que você vai sentir toda a tristeza que essa mãe sentiu, pois o filme é uma obra de arte incrível.



6 - Relatos do Mundo


O filme estrelado por Tom Hanks está concorrendo a 4 categorias. A produção acompanha Captain Jefferson e as dificuldades que ele enfrenta pelo Texas para conseguir devolver uma menina órfã para a família. O filme não é tão complexo e faz você prestar atenção nos pequenos detalhes, a empatia é um item que aparece bastante na narrativa. É uma pena que Tom Hanks não tenha conseguido uma indicação como melhor ator.


7 - A Caminho da Lua

A animação está concorrendo a melhor longa animado e conta a história de Fei Fei, uma menina que decide construir um foguete para chegar até a Lua e comprovar a existência de uma Deusa que sua falecida mãe acreditava. O filme é muito fofo e feito para crianças, mas com certeza os adultos também vão gostar.


8 - Shaun, o Carneiro, o Filme: A Fazenda Contra-Ataca


Um alienígena cai perto de uma fazenda e Shaun faz um novo amigo. Juntos, eles fogem de uma organização perigosa que quer capturar o visitante intergaláctico. No mesmo estilo de A Caminho da Lua, a animação concorre a melhor longa animado.


9 - O Tigre Branco


Esse filme indicado está concorrendo a melhor roteiro adaptado, pois é baseado no best-seller do New York Times. O Tigre Branco conta a história de Balram Halwai e sua ascensão meteórica de aldeão pobre a empresário de sucesso, na Índia moderna.


10 - Destacamento Blood


Filme do nosso querido Spike Lee, Destacamento Blood conta a história de quatro veteranos afro-americanos lutam contra as forças dos homens e da natureza quando retornam ao Vietnã, décadas depois do fim da guerra, em busca dos restos mortais de seu líder e a fortuna em ouro que ajudaram esconder.


11 - O Céu da Meia-Noite

Filmes estrelado e dirigido por George Clooney retrata a vida de um cientista solitário no Ártico corre contra o tempo para impedir que um grupo de astronautas volte à Terra depois de uma catástrofe global.



12 - Rosa e Momo


O filme italiano narra a história de uma sobrevivente do Holocausto chamada Madame Rosa, que é responsável por cuidar de uma creche e decide acolher uma criança de 12 anos que a assaltou recentemente. É bom preparar o lencinho pra ver essa produção.


13 - Festival Eurovision da Canção: A Saga de Sigrit e Lars


O filme acompanha os músicos Lars e Sigrit, que conseguem a oportunidade de representar seu país na maior competição de músicas do mundo. O filme concorre a melhor canção original.


14 - Clip Camp


O documentário mostra a história de um acampamento de verão que transformou ou campistas em ativistas e moldaram o futuro do movimento dos direitos das pessoas com deficiência e mudaram a legislação de acessibilidade para todos.


15 - Professor Polvo


O documentário narra a amizade de um cientista com um polvo em uma floresta de algas na África. Além disso, o cientista descobre outros segredos do fundo do mar.


16 - Uma Canção para Latasha

O documentário conta a história de Latasha, uma menina negra de Los Angeles baleada e morta pelo dono de uma loja de conveniência em 1991. A produção conta com relatos de familiares e amigos de Latasha.


17 - Se Algo Acontecer… Te amo…


O curta-metragem narra a história de pais que estão no processo de luto após perder a filha em um tiroteio na escola. Pesado, mas necessário, essa animação é muito incrível e emocionante.




Posts recentes

Ver tudo