top of page
  • Foto do escritorMaria Tosin

After Life: série fala sobre o luto de uma maneira leve

Atualizado: 11 de jul. de 2020



Recentemente a segunda temporada da série ‘After Life - vocês vão ter que me engolir’ chegou na Netflix e eu resolvi falar um pouco dessa série que não foi muito divulgada, mas que é incrível.


‘After Life é escrita por Ricky Gervais, um dos comediantes de maior sucesso do Reino Unido, que ficou conhecido por seu papel na série ‘The Office’, que mais tarde ganhou a versão americana com Steve Carell. Além disso, a série conta no elenco com Penelope Wilton conhecida por Downton Abbey e Doctor Who e David Brasley de Harry Potter e Game of Thrones.


A história gira em torno da vida de Tony, um homem que acabou de perder sua esposa e vive dias de luto, depressivo e com vontade de tirar sua vida. Sim, lendo a sinopse você acha que vai ficar triste durante a série inteira, mas não é bem assim. Tony se torna alguém rude, que joga verdades na cara das pessoas, mas continuar com esse comportamento se torna cada vez mais difícil quando seus amigos continuam tentando resgatar o homem simpático que ele era.

Essa série traz várias lições, o companheirismo dos animais, o valor da amizade e acima de tudo mostra o processo orgânico da superação da dor, pouco a pouco Tony descobre que a vida continua e deve ser vivida de forma bela.


Ainda bem que a série possui muito humor misturado com assuntos sérios, as histórias mirabolantes que Tony conta no jornal local onde trabalha, seu chefe que frequenta um terapeuta louco, sua amiga prostituta e seu carteiro chato que fazem companhia para ele e muitos outros personagens que fazem você rir do começo ao fim.


A série é bem fácil de maratonar pois a primeira e a segunda temporada possuem apenas 6 episódios e com duração de 30 minutos cada. Vou deixar o trailer aqui embaixo. 😉



Posts recentes

Ver tudo
bottom of page