top of page
  • Foto do escritorMaria Tosin

Master of None: humor com um toque de reflexão

Atualizado: 11 de jul. de 2020



'Master of None é uma série criada pelo humorista Aziz Ansari e retrata a vida dos jovens que nasceram nos anos 90 e hoje têm que encarar a vida adulta. Se você nasceu nessa época, com certeza vai se identificar com cada episódio.


A série narra bem a vida desses amigos que buscam o emprego ideal, comunicação com os pais, relacionamento perfeito e viver a vida. Não foi à toa que a produção ganhou diversos prêmios, incluindo o de melhor série de comédia, melhor roteiro e melhor ator.


A história gira em torno do cotidiano do descendente de indianos e aspirante a ator Dev Shah. O que torna a série muito engraçada é a maneira natural como os temas complicados são tratados, trazendo uma reflexão para o espectador.


Dev tem que lidar com a cultura indiana e sua vontade de viver uma vida normal em Nova York. Ele não quer que sua esposa seja escolhida pelos seus pais e quer ter liberdade para sair com todas as mulheres que quiser. Esse conflito de interesses e culturas é o que faz a série ser muito melhor.


Master of None coloca em pauta temas como preconceito, sexismo, racismo, traição, assédio sexual e imigração. O próprio elenco conta com descendentes de imigrantes e negros, o que mostra o quanto a série é diferente de outras produções.


A fotografia e a edição são incríveis, é possível sentir a emoção de cada personagem. Eles experimentam diferentes formas de colocar o espectador na cena. Desde episódios inteiros em preto e branco, ou simplesmente trocando a posição das câmeras.


‘Master of None’ foi lançada em 2015 e possui 2 temporadas com 10 episódios cada e está disponível apenas na Netflix.


Notas


Primeira temporada: 100%

Segunda temporada: 100%


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page