top of page
  • Foto do escritorMaria Tosin

5 motivos para assistir Fallout

Atualizado: 16 de abr.


5 motivos para assistir Fallout

A nova série do Prime Video, baseada no jogo de RPG do mesmo nome, era muito aguardada pelos fãs do videogame. A produção teve sua estreia antecipada para a última quarta-feira (10) e está conquistando os críticos e o público. Vem saber porque você também precisa assistir Fallout. 



1 - Não é necessário conhecer o jogo

Apesar da série ser baseada no jogo de mesmo nome, não ser fã ou nem mesmo conhecer o jogo não é um problema, é possível mergulhar e aproveitar a história do início ao fim mesmo sem ter um conhecimento prévio da narrativa ou dos personagens.


2 - É sobre um mundo pós-apocalíptico

5 motivos para assistir Fallout

A série se passa em um mundo pós-apocalíptico devastado por bombas nucleares, alô Oppenheimer. A estética da produção tem influência do chamado atomic punk que é inspirada na cultura americana da década de 1950, podemos notar isso em vários aspectos da produção.



3 - Trilha sonora incrível

Além dos efeitos especiais, a trilha sonora é outro ponto que chama a atenção na produção, isso porque ela é inspirada na década de 1950, como já citamos acima, podemos então notar várias músicas dessa época incorporadas nos episódios, o que ajuda a dar um clima ainda pior ao mundo pós-apocalíptico, sendo muitas vezes uma espécie de crítica ao que o mundo se tornou.


4 - Elenco, maquiagem e efeitos especiais de tirar o fôlego

5 motivos para assistir Fallout

A série contou com um elenco já conhecido pelo seu talento, como Ella Purnell, conhecida pelo seu trabalho em Yellowjackets, Walton Goggins, conhecido pelo seu trabalho em Os Oito Odiados, Aaron Moten, Moises Arias e muito mais. Fallout é um jogo bastante conhecido pelas suas mortes sangrentas e isso foi mantido na série, se prepare para ver dedos cortados, crânios esmagados, tudo isso mostrado de forma completamente detalhada e nojenta, os fãs de jogos sangrentos vão adorar, aqui a maquiagem e os efeitos especiais foram essenciais para fazer cenas chocantes e que caminham junto com o jogo.


5 - Boa avaliação dos críticos 

Fallout estreou com uma boa avaliação dos críticos e do público geral, tendo 94% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes e 88% de aprovação do público geral, o que já mostra que a produção não veio para brincar e com certeza terá uma vaga garantida no Emmy e no Globo de Ouro. 



bottom of page