top of page
  • Foto do escritorMaria Tosin

5 filmes lançados em 2022 que você deveria assistir

Este ano trouxe para nós grandes lançamentos e como estamos chegando perto do fim de 2022 separamos cinco dos principais lançamentos que você deveria assistir e que entregaram tudo.


Não! Não olhe!

O mais recente lançamento do diretor Jordan Peele foi um dos grandes lançamentos do ano. O filme é uma crítica a sociedade do espetáculo, pois tudo que fazemos é em nome do entretenimento. A produção que ficou muito mais na ficção científica do que no terror psicológico tem um roteiro muito bem elaborado e que merece sua atenção.


Não se Preocupe, Querida

Depois de muita polêmica sobre os bastidores do filme, “Não se Preocupe, Querida” foi lançado e me surpreendeu positivamente. O filme lembra muito a série Black Mirror e traz uma reflexão que pode ser até considerada uma indireta ao Metaverso. O filme acompanha Jack e Alice, um casal que vive em uma comunidade experimental, mas em pouco tempo, Alice começa a suspeitar que o marido está escondendo algum segredo. O filme aproveita muito da linguagem de Jordan Peele e traz um belo terror psicológico.



Lightyear

O filme que conta a história do querido personagem de Toy Story foi muito esperado por todos e nessa animação podemos conhecer a origem do herói que inspirou o brinquedo. O filme acompanha o lendário Space Ranger em uma aventura intergaláxia ao lado de um grupo de recrutas ambiciosos. Na época de seu lançamento, a animação causou polêmica por conter um casal de mulheres lésbicas na trama.


Top Gun: Maverick

Para os fãs de Top Gun o filme “Top Gun: Maverick” foi um presente. O filme mostra Pete Maverick depois de 30 anos de serviço como um dos principais aviadores da Marinha sendo chamado para treinar uma nova equipe de aviadores para uma missão. Tom Cruise dá um show de interpretação e ainda temos tudo que o primeiro Top Gun nos entregou: aviões, bom humor e romance.



Elvis

A biografia do Rei do Rock também foi muito aguardada por todos, mas algumas pessoas não gostaram da abordagem do filme, que mostrou a relação abusiva que o astro tinha com seu empresário e o triste vício que o artista desenvolveu com comprimidos. Apesar de não ressaltar tanto as qualidades de Elvis e sim mostrar a realidade por trás dos holofotes o filme entrega muito, sem contar a interpretação incrível de Austin Butler, que ficou muito bem como Elvis.

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page