top of page
  • Foto do escritorMaria Tosin

Filmes de Jordan Peele para assistir

Jordan Peele é um ator e cineasta americano que ganhou recentemente mais destaque por suas produções de terror que são carregadas de crítica social. Peele já tem um Oscar de Melhor Roteiro Original e você precisa assistir aos filmes dele.


Corra!

O filme Corra! foi a produção que deu destaque a Jordan Peele e deu a ele o Oscar de Melhor Roteiro Original. O filme acompanha Chris, um jovem negro que vai conhecer os pais da namorada branca. Chegando na casa, Chris é bem recebido, mas há algo estranho acontecendo, o filme te deixa incomodado de várias formas, até que o jovem descobre o que realmente está acontecendo. Não quero dar spoilers, mas o filme quer mostrar todos os perigos e medos que os afro-americanos enfrentam, pois a vida deles é constantemente desvalorizada. Você pode assistir Corra! no Prime Video.



Nós

Mais uma vez Jordan Peele traz reflexões importantes em seu filme. Nós conta a história de Adelaide e Gabe, um casal que leva a família para passar um fim de semana na praia, tudo está indo muito bem até que um grupo com aparência exatamente igual a eles invade a casa. O filme é cheio de símbolos e metáforas, mas que no final traz uma mensagem importante: nem sempre somos os bonzinhos, todos nós temos nosso lado mau e temos que lidar com isso. Você pode assistir Nós no Prime Video.



A Lenda de Candyman

A Lenda de Candyman acompanha um jovem artista que cria uma exposição sobre o Candyman, uma criatura que pode ser invocada diante de um espelho, com o tempo o artista fica obcecado pela lenda e coisas estranhas começam a acontecer com ele. O filme utiliza a lenda de Candyman para um protesto político e manifesto contra o racismo, passando por gentrificação e violência institucionalizada. Podemos dizer que essa é uma das produções mais cults de Jordan Peele, mas que não deixa o terror de lado. Você pode assistir A Lenda de Candyman no Prime Video.



Não! Não Olhe!

O último lançamento de Jordan Peele foi muito aguardado e também traz uma crítica social muito forte contra a sociedade do espetáculo, em que tudo é feito em nome do entretenimento. Não! Não Olhe! ou apenas Nope, acompanha uma dupla de irmãos que possuem um rancho de cavalos e são vizinhos de um parque de diversões de uma série de televisão, os dois então começam a ver eventos bizarros acontecer e descobrem um disco voador, em seguida eles fazem de tudo para capturar imagens daquele ovni. Esse é um dos filmes de Peele que mais foge do gênero terror e caminha mais para uma ficção científica com crítica social, mas que vale a pena assistir.




bottom of page