Quer escrever aqui? Envie um e-mail pra gente!

©2019 por pippoca.

  • Maria Tosin

5 filmes baseados nos livros de Nicholas Sparks

Atualizado: Mar 25

Nicholas Sparks é conhecido por produzir os melhores livros de romance, do clichê ao inusitado. As mulheres são fãs de todas suas obras, e ainda bem que transformaram essas lindas histórias de amor em filmes. Continue a leitura e descubra algumas que estão disponíveis na Netflix.


Diário de uma paixão


Esse é um dos livros mais famosos do autor, e o filme não podia ser diferente. Com um elenco maravilhoso esse romance ganhou o coração de todos. ‘Diário de uma paixão’ conta a história de Noah e Allie, na década de 40, os dois estão desesperadamente apaixonados, mas os pais da jovem não aprovam o namoro. Parece que a paixão acaba por conta disso, mas não é bem assim. O amor do casal nunca acabou e a trama traz muitos momentos incríveis de idas e vindas desse amor.

A escolha


'A escolha' narra aquela típica história de um jovem que não acredita no amor e em relacionamentos, mas isso muda quando ele conhece sua vizinha Gabby. Surge uma paixão imediata entre os dois.


Nicholas Sparks tem o dom de fazer o telespectador torcer para que a história de amor dê certo e faz você ficar com aquele sorriso bobo na frente da TV. O fato de Gabby já ter um namorado deixa o filme ainda mais interessante.


O melhor de mim


O filme conta a história de Amanda e Dawson que se apaixonaram em uma primavera, porém, foram separados pelo destino e se encontram novamente após 20 anos, e é nesse momento que o sentimento do passado retorna com tudo. Como se trata de um filme baseado no livro de Nicholas Sparks você já pode esperar muitas cenas românticas, de reencontro e beijo na chuva. Não tem como não amar.


Um homem de sorte


Essa história é um pouco mais louca que as outras produzidas por Nicholas Sparks. Ele também tem o dom de criar histórias de amor muito diferente dos clichês. ‘Um homem de sorte’ narra a vida de Logan, interpretado por Zac Efron.


Durante a Guerra do Iraque Logan encontrou uma foto de uma moça no chão, guardou e passou a cuidar dela como se fosse seu talismã, e prometeu que, caso sobrevivesse à guerra, iria encontrá-la. Sim, ele sobreviveu e começou a procurar pela moça. Surgindo assim uma nova história de amor.


Um porto seguro


‘Um porto seguro’ narra a vida de uma mulher misteriosa chamada Katie que se muda para uma pequena cidade para recomeçar a vida. O filme se passa na cidade de Southport, Carolina do Sul, o que deixa o filme com um clima ainda mais romântico. Ela evitou criar laços com todos os habitantes da cidade, porém, não conseguiu evitar a atração que sentiu por Alex, um homem viúvo e pai de dois filhos que se tornam amigos de Katie.


Esse filme é incrível, pois no decorrer da trama você pode mergulhar no passado do casal e descobrir quais são os fantasmas que os assombram e não deixam eles serem felizes.


Para terminar deixo um recado importante: prepare um lencinho, pois você vai precisar.