top of page
  • Foto do escritorMaria Tosin

3 filmes em que o celular é um dos protagonistas

Atualizado: 11 de jul. de 2020

Ingrid Vai Para o Oeste (Ingrid Goes West)


Este filme narra a história de Ingrid, uma menina obsessiva que foi internada em uma clínica após atacar sua amiga virtual no casamento dela. Ela é uma menina desesperada por contato humano e logo após sair da clínica resolve se aproximar de outra “blogueira”, pois foi o método mais fácil que ela encontrou para chamar a atenção das pessoas e ser admirada.

O filme reúne comédia e drama e nos faz refletir sobre muitos aspectos do mundo atual e como a exposição e a fama virou o centro da vida de muitas pessoas. Aproveita que o filme foi recentemente adicionado na Netflix.


Jexi - Um Celular Sem Filtro

Jexi é uma comédia muito engraçada que também traz o celular como o centro da história, mais especificamente Jexi, uma Inteligência Artificial que tem o objetivo de melhorar a vida dos seus usuários, mas ela veio com alguns defeitos de fábrica que deixa a trama muito engraçada.


Phil é um jornalista que trabalha em um site parecido com o BuzzFeed, sua vida é ficar em casa, pedir Delivery e ver séries e filmes, não tem amigos muito menos namorada e passa 24h grudado na tela do celular. Após comprar um celular novo com a Jexi, ela procura melhorar a vida dele, além disso, o filme traz várias referência e faz piadas com a AI da Apple e da Amazon, também comenta sobre os celulares da Sansung que explodiram. Aproveita que este filme está disponível no Amazon Prime.



A Hora da Sua Morte


Este filme de terror divide opiniões, pois muitas pessoas odiaram o final, inclusive eu, mas resolvi indicar ele mesmo assim.


"A Hora da Sua Morte” conta a história da enfermeira Quinn que descobre um aplicativo de celular chamado “Countdown”, o aplicativo prevê o momento exato da morte de quem baixa o app no celular e ela acaba descobrindo que tem apenas três dias de vida. Fique pensando: “será que eu gostaria de saber a hora exata que vou morrer?”


A narrativa é muito boa, mas confesso que o final deixou a desejar, mas quero que você tire suas próprias conclusões. Aproveite que o filme está disponível no Amazon Prime Video.


bottom of page