G-KZDPBHECNM
top of page
  • Foto do escritorMaria Tosin

Tudo sobre a saga Mad Max para você assistir Furiosa

Atualizado: 27 de mai.

Um dos mais aguardados lançamentos de 2024, Furiosa: Uma Saga Mad Max, está chegando aos cinemas e preparamos um resumo do que você precisa saber antes de ver esse novo filme da saga Mad Max.


A trilogia original

Tudo sobre a saga Mad Max para você assistir Furiosa

A trilogia original é composta por “Mad Max”(1979), “Mad Max 2 - A Caçada Continua” (1981) e “Mad Max - Além da Cúpula do Trovão”(1985), as produções contam com um elenco de peso, como Mel Gibson e Tina Turner e é um clássico. O primeiro filme é o início da franquia, nele entendemos a realidade do mundo colapsado, Max embarca numa jornada de vingança contra a gangue que perseguiu e matou sua família. Já o segundo filme tem muito mais emoção, com muitas cenas de perseguição e explosão, no filme acompanhamos Max nas mãos de uma gangue, dirigindo pelas devastadoras estradas australianas, evitando assim os ataques das tribos nômades, ele então pensa em saquear um acampamento, mas logo se torna um defensor da comunidade. O último filme da trilogia acompanha Max se tornando um gladiador, é quando ele acaba abandonado no deserto até que um grupo de órfãos selvagens o resgata.



O reboot

Tudo sobre a saga Mad Max para você assistir Furiosa

Em 2015 pudemos conferir uma espécie de reboot da trilogia original, conhecemos então “ Mad Max: Estrada da Fúria”. A história se passa três décadas depois do último filme da trilogia e conta com Tom Hardy e Charlize Theron no elenco. Acompanhamos então Max acreditando que é melhor sobreviver sem depender de ninguém, porém, depois de ser capturado pelos rebeldes ele acaba entrando no meio de uma guerra que foi iniciada pela Imperatriz Furiosa, que quer salvar um grupo de garotas escravizadas. O filme ganhou seis Oscars em 2016 e é aclamado até hoje pelos críticos.


Vem aí Furiosa

Tudo sobre a saga Mad Max para você assistir Furiosa

O novo filme da saga Mad Max chega aos cinemas no dia 23 de maio, “Furiosa” e traz Anya Taylor-Joy no papel principal. Você não precisa assistir aos filmes da trilogia original ou o reboot de 2015 para assistir ao lançamento, mas é claro que assistindo aos outros filmes você terá uma experiência mais completa no cinema. A produção é um prelúdio de “Estrada da Fúria”, mas dessa vez o foco é em Furiosa, personagem que tem destaque no filme de 2015. Na produção, vamos acompanhar toda a trajetória de Furiosa até ela encontrar Dementus e por fim cair nas mãos de Immortan Joe, responsável pelas cidadelas.



Comentários


bottom of page