G-KZDPBHECNM
top of page
  • Foto do escritorMaria Tosin

Os Mercenários 4: tiro, porrada e Megan Fox

A convite da Imagem Filmes, assistimos Os Mercenários 4, o quarto filme da franquia que já contava com nomes como Sylvester Stallone e Jason Statham, agora ganha reforços como Megan Fox, 50 Cent e Iko Uwais. A seguir, confira o que achamos dessa superprodução que já chegou aos cinemas.


O enredo

O lendário grupo de mercenários liderado por Barney tem uma nova missão explosiva: impedir o início da Terceira Guerra Mundial, as coisas saem do controle e Christmas e os novos membros da equipe são recrutados para impedir que o pior aconteça. Sem grandes spoilers aqui, mas um dos principais personagens morre logo no início do longa o que traz um novo respiro para o roteiro já conhecido da franquia.


O elenco

Podemos dizer que o elenco de Os Mercenários é um dos pilares para chamar a atenção do público, Sylvester Stallone e Jason Statham são adorados pelo público e sabem fazer um filme de ação, porrada e bomba melhor do que ninguém. No quarto filme Megan Fox, 50 Cent e Iko Uwais chegam para dar ainda mais destaque ao elenco, mas não foram nada aproveitados, infelizmente. O filme tenta deixar Megan Fox como protagonista em vários momentos, mas a atriz não entrega nada além de um rosto bonito e um corpo escultural, já 50 Cent parece que aceitou participar do filme apenas para receber direitos autorais da sua canção mais famosa que toca em apenas um momento. Iko Uwais foi o maior desperdício da franquia, conhecido por atuar brilhantemente em Operação Invasão e trazer cenas de luta em plano-sequência de tirar o fôlego, agora assume o papel do vilão e tem pouquíssimo tempo de tela e o pior: esse tempo de tela não envolve luta corporal.


Nosso veredito

É importante lembrar que Os Mercenários é uma franquia que promete entregar muita ação, o roteiro entrega exatamente o que o fã da franquia quer. Apesar de todo filme incluir uma missão a ser concluída pelos mercenários, o quarto filme conseguiu ser o melhor entre todos os filmes da franquia, a escolha de retirar um dos personagens principais conseguiu dar um respiro para o roteiro que todos já sabiam de cor. Admito que dei boas risadas por conta dos diálogos do filme, mas não posso deixar de mencionar a qualidade horrível do CGI usado, com um orçamento de 100 milhões de dólares o filme não quis investir em efeitos especiais de quallidade para melhorar a experiência.


Sabendo então exatamente da proposta da franquia, Os Mercenários 4 traz toda a ação que se espera dele, com uma lapidada no roteiro. Infelizmente não foi dessa vez que Megan Fox perdeu seu posto de “aquela do filme Transformers”.


Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page