top of page
  • Foto do escritorMaria Tosin

Os Mercenários 4: tiro, porrada e Megan Fox

A convite da Imagem Filmes, assistimos Os Mercenários 4, o quarto filme da franquia que já contava com nomes como Sylvester Stallone e Jason Statham, agora ganha reforços como Megan Fox, 50 Cent e Iko Uwais. A seguir, confira o que achamos dessa superprodução que já chegou aos cinemas.


O enredo

O lendário grupo de mercenários liderado por Barney tem uma nova missão explosiva: impedir o início da Terceira Guerra Mundial, as coisas saem do controle e Christmas e os novos membros da equipe são recrutados para impedir que o pior aconteça. Sem grandes spoilers aqui, mas um dos principais personagens morre logo no início do longa o que traz um novo respiro para o roteiro já conhecido da franquia.


O elenco

Podemos dizer que o elenco de Os Mercenários é um dos pilares para chamar a atenção do público, Sylvester Stallone e Jason Statham são adorados pelo público e sabem fazer um filme de ação, porrada e bomba melhor do que ninguém. No quarto filme Megan Fox, 50 Cent e Iko Uwais chegam para dar ainda mais destaque ao elenco, mas não foram nada aproveitados, infelizmente. O filme tenta deixar Megan Fox como protagonista em vários momentos, mas a atriz não entrega nada além de um rosto bonito e um corpo escultural, já 50 Cent parece que aceitou participar do filme apenas para receber direitos autorais da sua canção mais famosa que toca em apenas um momento. Iko Uwais foi o maior desperdício da franquia, conhecido por atuar brilhantemente em Operação Invasão e trazer cenas de luta em plano-sequência de tirar o fôlego, agora assume o papel do vilão e tem pouquíssimo tempo de tela e o pior: esse tempo de tela não envolve luta corporal.


Nosso veredito

É importante lembrar que Os Mercenários é uma franquia que promete entregar muita ação, o roteiro entrega exatamente o que o fã da franquia quer. Apesar de todo filme incluir uma missão a ser concluída pelos mercenários, o quarto filme conseguiu ser o melhor entre todos os filmes da franquia, a escolha de retirar um dos personagens principais conseguiu dar um respiro para o roteiro que todos já sabiam de cor. Admito que dei boas risadas por conta dos diálogos do filme, mas não posso deixar de mencionar a qualidade horrível do CGI usado, com um orçamento de 100 milhões de dólares o filme não quis investir em efeitos especiais de quallidade para melhorar a experiência.


Sabendo então exatamente da proposta da franquia, Os Mercenários 4 traz toda a ação que se espera dele, com uma lapidada no roteiro. Infelizmente não foi dessa vez que Megan Fox perdeu seu posto de “aquela do filme Transformers”.


bottom of page