top of page
  • Foto do escritorVictor Taouil

Superstore: o novo The Office?


Quer assistir algo que te faça passar o tempo e dar boas risadas? Então de uma chance para a série Superstore. Com episódios de aproximadamente 20 minutos e seis temporadas, a comédia traz com muita singularidade a rotina de uma loja de departamentos americana bem excêntrica. Vem saber mais sobre essa série que está disponível na Netflix e no Prime Video.



Tendo como centro da trama os personagens Jonah e Amy. Jonah é um rapaz muito comunicativo, extremamente politicamente correto e extrovertido que acaba de entrar em um emprego novo. Amy é apresentada como uma funcionária já desmotivada em seu trabalho e extremamente sobrecarregada pelos seus afazeres. A série se desenrola no cenário da loja Cloud 9, os personagens são bem caricatos, tendo todos os tipos de pessoas dentro do staff. Uma equipe desmotivada e destreinada arranja todo tipo de encrenca, não é mesmo? Pois, depois de assistir Superstore você irá ter ainda mais certeza disso.

Jonah entra para a equipe de vendas da loja de departamentos Cloud 9 localizada em St. Louis, Missouri, na esperança de recomeçar a vida em um emprego pacato e “simples”. Porém, seu início, meio e fim não foi tão fácil como ele imaginava, clientes, colegas de trabalho e gerência causam algumas confusões muitas vezes cômicas. Ao decorrer da série a vida de cada um dos personagens vai sendo melhor explorada. Amy, por exemplo, além de ser vendedora na loja, é casada, tem uma filha e faz faculdade a noite. O gerente, Glenn Sturgis é casado com Jerusha, e além de ser um pai dedicado, é devoto da igreja e um fiel defensor da marca Cloud 9.



Durante as temporadas os trabalhadores passam por diversas situações, dentre elas: tornado que atingiu a loja e os deixou isolados do mundo externo por alguns dias, a morte de alguns trabalhadores (dentro da loja), e claro, a COVID-19. Vale a pena conferir essa produção e dar boas risadas com ela.


Pontos fortes da série: episódios de curta duração. Humor leve. Apresentação de diferentes visões de mundo. Bom roteiro. Lembra a série The Office.


Pontos fracos: alguns personagens são extremamente escrachados. (Sem mais Spoilers)

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page