top of page
  • Foto do escritorMaria Tosin

Filmes originais Netflix e Prime Video

Uma das grandes vantagens dos streamings são as produções próprios lançadas exclusivamente pelas plataformas. Separei alguns filmes incríveis que foram lançados recentemente.


Filmes Netflix


O Que Ficou Para Trás

Eu como fã de terror psicológico que sou descobri recentemente esse lançamento da Netflix. O filme narra a história de uma família de refugiados do Sudão que busca abrigo na Inglaterra. O casal que enfrentou inúmeras dificuldades agora consegue abrigo e uma nova casa para morar, mas espíritos começam a assombrar o novo lar. O filme está bem longe de dar susto ou medo, ele transforma o terror dos refugiados em um terror psicológico incrível, um pouco bizarro é claro.


Era Uma Vez Um Sonho


Este filme foi lançado semana passada na Netflix e foi destruído pelos críticos, pois é uma adaptação do livro de mesmo nome que conta a história de J.D. Vance. Um jovem advogado que veio de uma família humilde e que passou por muito perrengues, além de sofrer com sua mãe drogada, interpretada pela incrível Emy Adams. O filme narra uma história de garra e determinação, mas a crítica achou a produção rasa e cheia de falhas. Claro, pois a adaptação de um livro para o cinema nunca é perfeita. Pode acreditar que esse filme é ótimo e você vai adorar.



Os Sete de Chicago

Pra que gosta de filmes que se passam em um tribunal, Os Sete de Chicago é uma ótima produção com um incrível elenco. O filme é baseado na história real de 7 ativistas e manifestantes acusados pelo governo dos EUA por incitação à revolta durante seus protestos contraculturais e contra a Guerra do Vietnã durante a Convenção Nacional Democrata de 1968, em Chicago, Illinois. É um filme perfeito do início ao fim e é claro que você vai torcer pela inocência dos 7 homens.



Filmes Amazon Prime Video


Mau-olhado

Recentemente o Prime Video fez uma parceria com a Blumhouse, produtora de filmes especializada em filmes de suspense e terror, caso você não saiba, essa produtora foi a responsável pelo filme Corra!. Mau-olhado é um filme de suspense indiano que conta a história de uma mãe que fica feliz ao ver que sua filha finalmente encontrou um namorado, mas logo começa a perceber estranhas semelhanças entre o namorado da filha e seu namorado do passado. Não quero dar spoilers, mas esse filme realmente me surpreendeu e me lembrou muito a série Você da Netflix.


Tio Frank


Já coloquei esse filme na minha lista de preferidos, pois é uma história sensacional. O filme de temática LGBTQI+ conta a história de Frank, um homem de 40 anos que viveu durante toda sua adolescência escondendo da família conservadora sua sexualidade e ao chegar a vida adulta decide se muda para Nova York e viver uma outra vida com seu parceiro Wally.


A maravilhosa Sophia Lillis, que interpreta Sydney em I Am Not Okay With This, é Beth, a sobrinha de Frank que é muito importante durante toda a trama. Esse filme mostra que sempre houveram gays no mundo, mas eles não podiam se expressar, a produção também traz um pouco de esperança para a nova geração.


A Química que Há Entre Nós

Talvez você precise de um lencinho para assistir este filme, mas vale a pena. A produção é baseada no livro de mesmo nome e narra a história de amor entre Grace e Henry, mas há muitos desafios para que esse romance dê certo. Posso dar um pequeno spoiler que este não é um filme com final feliz, apenas um grande romance.





Posts recentes

Ver tudo
bottom of page