G-KZDPBHECNM
top of page
  • Foto do escritorMarcos Silva

Star Wars: 5 séries e animações que você deve assistir

Atualizado: 14 de mai.

Após o desfecho dos filmes da saga Skywalker, o universo de Star Wars se expandiu para além das telonas, mergulhando mais fundo nas histórias desta galáxia muito, muito distante.


As séries e animações surgiram como uma forma de explorar narrativas que não poderiam ser totalmente desenvolvidas nos filmes e continuar a história de onde ela parou.


Separamos as melhores produções de Star Wars, que não só são imperdíveis para os fãs ávidos, mas também servem como uma porta de entrada para quem deseja explorar a saga pela primeira vez.


1 - A saga do Mandaloriano 

Star Wars: 5 séries e animações que você deve assistir

Dando início a uma nova era para Star Wars, The Mandalorian trouxe uma jornada inédita que mantém a essência do que faz Star Wars único e especial por tantos anos.


Seguimos Mando, um solitário pistoleiro em busca de missões mercenárias pelos confins da galáxia. Em uma de suas missões, ele encontra uma misteriosa e inocente criatura, que muda completamente o curso de seu destino!



The Mandalorian, cujas as primeiras duas temporadas são excelentes, não exige que você saiba absolutamente nada de Star Wars para se envolver na história. 


Para continuar a terceira temporada de The Mandalorian, é preciso assistir aos episódios 5 e 6 de O Livro de Boba Fett para se situar na narrativa, mas não é necessário assistir a série toda.


A ordem fica assim:

1. Mandalorian - Primeira Temporada

2. Mandalorian - Segunda Temporada

3. O Livro de Boba Fett - Episódios 5 e 6

4 Mandalorian - Terceira Temporada


2 - A saga de Ahsoka Tano

Star Wars: 5 séries e animações que você deve assistir

Separamos esta lista para acompanhar uma personagem específica que surgiu das animações e ganhou destaque em Star Wars com sua versão em live-action.


Ahsoka Tano é uma das personagens mais amadas pelo fandom. A estreia da série que leva o nome da personagem causou certa confusão no início por conter personagens derivados da animação Rebels.


Pensando nisso, trouxemos esta lista de episódios essenciais que ajudam a entender melhor o desenvolvimento de Ahsoka ao longo da saga.



Animações:

1. Histórias dos Jedi - Temporada 1, Ep.1

2. The Clone Wars - Temporada 1, Ep.19

3. The Clone Wars - Temporada 3, Eps. 14 ao 17

4. The Clone Wars - Temporada 3, Eps. 20 e 21

5. The Clone Wars - Temporada 5, Eps. 17 ao 20

6. The Clone Wars - Temporada 7, Eps. 5 ao 12

7. Histórias dos Jedi - Temporada 1, Ep.6

8. Rebels - Temporada 2, Ep. 21 e 22


Séries:

9. Mandalorian - Temporada 2, Ep.5

10. Ahsoka - Primeira Temporada


3 - The Clone Wars

Star Wars: 5 séries e animações que você deve assistir

A primeira série animada de Star Wars conta os eventos entre os filmes O Ataque dos Clones e A Vingança dos Sith, aprofundando vários conflitos entre a República Galáctica e a Confederação de Sistemas Independentes. 


Ela pode soar infantil à primeira vista e conter muitos episódios fillers, mas apresenta os melhores roteiros de toda a franquia e desenvolve a fundo os personagens da Trilogia Prequel.


Alguns episódios funcionam como filmes autônomos de Star Wars, explorando temas como a cultura Mandaloriana, os mistérios da Força e a lealdade dos clones. 



Selecionamos alguns dos melhores arcos de cada temporada da série animada para uma maratona mais direta ao ponto:


1. Temporada 1, Eps 19 ao 21

2. Temporada 2, Eps 5 ao 8

3. Temporada 3, Eps. 15 ao 18

4. Temporada 4, Eps. 7 ao 10

5. Temporada 4, Eps 15 ao 18

6. Temporada 5, Eps. 14 ao 16

7. Temporada 6, Eps 1 ao 4

8. Temporada 6 Eps 10 ao 13

9. Temporada 7, Eps 1 ao 4

10. Temporada 7, Eps. 9 ao 12


Lembrando que os arcos funcionam sozinhos, mas tem uma melhor experiência se forem assistidos depois dos filmes.


4 - The Bad Batch

Star Wars: 5 séries e animações que você deve assistir

A animação continua a história de The Clone Wars, focando no grupo conhecido como Força Clone 99. Este esquadrão especial de clones se destaca por variações genéticas que oferecem habilidades únicas a cada membro.


Na era pós-Guerras Clônicas, os "Mal Feitos" se envolvem em missões mercenárias, lutando para encontrar um novo propósito e sobreviver em meio às mudanças galácticas.


Com uma mistura de ação, personagens cativantes e a complexidade moral, The Bad Batch explora novos aspectos do universo Star Wars em suas três temporadas.


5 - Star Wars Rebels

Star Wars: 5 séries e animações que você deve assistir

A série animada que se passa entre os episódios III e IV da saga cinematográfica, segue um grupo de rebeldes que se unem a bordo da nave Fantasma para lutar contra o Império Galáctico.

 

A bordo da nave Fantasma, acompanhamos Ezra, um jovem sensível à Força; Kanan, um Jedi renegado; Hera, uma destemida pilota; Sabine, uma artista mandaloriana talentosa; Zeb, um guerreiro de coração nobre; e o irreverente droide Chopper.


Durante suas quatro temporadas, Rebels explora temas como a amizade, lealdade, sacrifício e a luta contra a opressão. Se tornou uma das mais queridas dos fãs, ao expandir o cânone e mergulhar profundamente na rica mitologia de Star Wars.

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page