top of page
  • Foto do escritorMaria Tosin

Qual Casamento às Cegas é melhor?

Atualizado: 6 de abr. de 2022

Assim como o reality show The Circle, que possui versões dos mais variados países, Casamento às Cegas trilha o mesmo caminho e até agora já temos versões de três países diferentes e agora eu resolvi analisar cada uma das versões pra você decidir qual assistir, sem dar spoilers.


Casamento às Cegas EUA

Claro que fazer uma versão americana é sempre mais fácil, então a primeira versão foi feita com moradores dos Estados Unidos. Logo na estreia o reality estourou e contou com personagens bem marcantes que fizeram toda a diferença no sucesso do programa. Teve triângulo amoroso, brigas, casal perfeito e muito mais. Porém, alguns segredos de bastidores foram relevados depois, que insinuavam que os participantes já se conheciam antes mesmo do programa acontecer e que algumas cenas do reality não aconteceram e foram gravadas só pra gerar drama.

Vale a pena conferir Casamento às Cegas EUA e se você não gostar da primeira temporada pode assistir a segunda, que já está sendo disponibilizada na plataforma, mas ainda não vi para dar minha opinião.




Casamento às Cegas Brasil

Todo mundo já conhece o jeitinho brasileiro, somos muito mais impulsivos e cheios de vontade de cair de cabeça em desafios e coisas novas, podemos ver isso na versão brasileira do reality. Os relacionamentos nos EUA e no Brasil não têm muitas diferenças, mas o relacionamento brasileiro tem um tempero diferente. Os personagens escolhidos para a versão brasileira foram muito bem selecionados e os dramas e os acontecimentos mantiveram muita gente entretida com os episódios.

O programa expôs o machismo que ainda é muito presente em nosso país e a melhor parte do programa foi que as mulheres mostraram para todos que não precisam de homens para serem felizes e se for para escolher um que seja um homem perfeito para elas.


Casamento às Cegas Japão

Atualmente o cinema coreano e japonês vêm ganhando destaque, mas até pouco tempo atrás poucas pessoas entendiam a cultura desses países. Casamento às Cegas Japão é com certeza a versão mais diferente e incrível do reality.

Os japoneses tratam o casamento como se fosse um negócio, as duas partes devem oferecer o melhor e construir uma família em seguida, eles costumam ser muito racionais nessa parte e acabam deixando os sentimentos de lado para ter uma família bem sucedida, mas foi justamente para mudar esse pensamento que a Netflix resolveu fazer o programa nesse país. Ao mesmo tempo que você tenta entender como os japoneses veem os relacionamentos, você aprende muito sobre como ter um relacionamento saudável e que vai agregar para os dois. Ao contrário dos EUA e do Brasil, os casais demoram muito mais para dar o primeiro beijo, por exemplo. Agora que todos os episódios já estão disponíveis na Netflix você pode maratonar tudinho.




Posts recentes

Ver tudo
bottom of page