G-KZDPBHECNM
top of page
  • Foto do escritorMarcos Dias

Os Farofeiros 2 é uma verdadeira farofada na Bahia!

A convite da Downtown Filmes, nos jogamos de cabeça na pré-estreia de Os Farofeiros 2, a continuação do sucesso da comédia nacional! E olha, Salvador (BA) foi o palco desse espetáculo, sendo a primeira a receber o tapete vermelho do filme. A sala? Lotadíssima! Com a presença ilustre dos astros Charles Paraventi (Rocha), Elisa Pinheiro (Vanete) e Sulivã Bispo (Darcy), a festa foi garantida. E preparem-se, porque a farofa cinematográfica chega a todo o Brasil na quinta-feira (07)!


Os Farofeiros 2 é uma verdadeira farofada na Bahia!

Sinopse

Em Os Farofeiros 2, acompanhamos um novo capítulo da história dos amigos Alexandre (Antônio Fragoso), Lima (Maurício Manfrini), Rocha (Charles Paraventi) e Diguinho (Nilton Bicudo). Quando Alexandre é reconhecido como o melhor gerente de vendas na empresa em que trabalha, ele ganha como recompensa por seus esforços uma viagem para a Bahia com toda a família. Porém, os outros três amigos não estão muito felizes com a forma como Alexandre comanda as coisas. Para tentar amolecer o coração dos amigos e garantir sua tão esperada promoção, ele resolve levar todos - acompanhados das esposas e dos filhos - para a viagem ao Nordeste.



Sobre o elenco

O elenco é verdadeiramente um show à parte! Maurício Manfrini, que junto com sua esposa Jussara forma a dupla mais hilária, proporciona atuações ricas e divertidas. Lima, por sua vez, esconde um segredo de sua amada, o que adiciona um elemento intrigante à trama. Sua participação é marcante, como sempre, repleta de talento e humor.

Cacau Protásio, a queridinha dos filmes de comédia, é garantia de sucesso de bilheteria. Sua participação em filmes como "Mussum, o filmis" e "O porteiro", ambos da Downtown Filmes, comprovam sua maestria na comédia. Danielle Winits, também conhecida nas telonas, e cotada para filmes de comédia, atua como protagonista ao lado de seu marido, proporcionando momentos divertidos.


Os Farofeiros 2 é uma verdadeira farofada na Bahia!

Aline Riscado, sem dúvida, destaca-se como uma das melhores no elenco, trazendo a comédia na medida certa. Sua participação em filmes como "O porteiro" reforça sua habilidade em arrancar risadas do público. Antônio Fragoso, o protagonista, transmite emoção e responsabilidade ao interpretar o papel de gerente, mantendo a boa convivência da equipe.

A trupe de comediantes promete arrancar gargalhadas, complementando o elenco de forma magistral. Com essa galera, o filme é garantia de risos, assim como o primeiro. Agora, a "Farofada" mais amada do Brasil vai curtir férias na Bahia, transformando uma viagem familiar em uma escapada corporativa, incluindo esposas, filhos e zero regras de etiqueta.

Os quatro colegas de trabalho enfrentarão não apenas perrengues na estrada, mas também um hotel que mais parece uma ruína, uma praia nada exclusiva e confusões em um parque aquático. Os Farofeiros 2 preza muito por essa diversidade, convidando atores baianos reconhecidos regionalmente, como Sulivã Bispo e Evaldo Macarrão. No tapete vermelho, Elisa Pinheiro, a Vanete do filme, celebrou a primeira exibição na Bahia, destacando a importância de valorizar outros parques cinematográficos fora do eixo Rio-São Paulo.


Os Farofeiros 2 é uma verdadeira farofada na Bahia!

A sequência estava prestes a decolar em 2020, mas a pandemia deu uma segurada, adiando a farofa para 2024.


Considerações finais

Como em muitos filmes de comédia brasileiro, talvez tenha faltado um pouquinho de tempero no humor, como eles mesmos reconhecem: "O primeiro filme é sempre melhor que o segundo". Os Farofeiros fez história com mais de 3 milhões de espectadores, mas o 2° filme, admitimos, pode não ter a mesma explosão de risadas. Mas, ei, vale a pena arriscar e garantimos umas boas gargalhadas no pacote!



O longa é uma produção da Camisa Listrada, com coprodução Globo Filmes, Globoplay, Telecine e Panorama Filmes e distribuição da Downtown Filmes. 


Posts recentes

Ver tudo

Kommentare


bottom of page