• Maria Tosin

Filmes baseados em escândalos

Atualizado: Jul 11

Spotlight: segredos revelados

O filme é baseado em uma história real, o nome se refere a equipe editorial do jornal Boston Globe, responsável pelas reportagens especiais. O editorial conta com três repórteres que descobrem uma série de relatos de pedofilia praticadas por membros da Igreja Católica na cidade de Boston, mas é claro que todas os casos eram acobertados.


O filme retrata a maneira como o jornalismo é feito e ao mesmo tempo mostra a importância dessa profissão. O telespectador se sente dentro da redação e descobrindo os casos junto com os jornalistas. O filme conta com um grande elenco e ganhou vários prêmios, como o Oscar de Melhor Ator e Atriz Coadjuvante, também o Globo de Ouro de Melhor Filme Dramático.


O escândalo


O escândalo é o filme mais recente sobre esse tema, como o nome mesmo já diz a história se trata de um escândalo de assédio e de masculinidade tóxica que ocorria na Fox News. mostra como o magnata Roger Alies, um dos chefes da empresa de mídia, escolhia as mulheres para fazerem parte dos programas da emissora.


Mulheres que não tinham pernas bonitas ou que se recusavam a ter relações sexuais com ele eram demitidas e desvalorizadas pela empresa. Realmente o filme faz você sentir na pele o sentimento de impotência e repulsa que aquelas mulheres sentiam.


O filme ganhou o Oscar 2020 de Melhor Maquiagem e Penteados e conta com um elenco de tirar o folêgo: Margot Robbie, Nicole Kidman e Charlize Theron são algumas das atrizes principais.


O relatório

Depois do atentado terrorista de 11 de setembro de 2001, a CIA passou a adotar tortura como meio de obter informações de pessoas consideradas ameaças ao país, justificando que todos estavam unidos para evitar mais um ataque terrorista.


O filme conta com um elenco incrível, mostra as investigações feitas por Daniel J. Jones que descobriu as torturas realizadas para encontrar o paradeiro de Bin Laden. Confesso que o filme é pesado, mas é muito interessante observar a investigação sendo realizada e as dificuldades que Daniel passa para tornar publico e obter o apoio de pessoas importantes para divulgar um erro que ocorreu dentro da CIA.


As golpistas

O filme é baseado em um artigo divulgado pelo New York Magazine em que a ex-stripper Destiny conta em detalhes como ficou rica m 2008 quando à crise financeira atingiu Wall Street em 2008 e as boates ficaram vazias. Duas amigas iniciam um plano de buscar homens em bares e dopá-los para faturarem em cima do cartão de crédito deles.


O elenco é formado por maravilhosas atrizes e eu não posso deixar de comentar sobre Jennifer Lopez, que deu um show de interpretação e dança, além das cenas ousadas que mostram seu lindo corpo. INCRÍVEL DEMAIS ESSA MULHER!


Inicialmente o filme não me chamou muita atenção, mas me surpreendi. Aproveita que ele acabou de entrar no catálogo da Amazon Prime Video.

Quer escrever aqui? Envie um e-mail pra gente!

©2019 por pippoca.