top of page
  • Foto do escritorMaria Tosin

5 filmes do Oscar disponíveis no Prime Video

Atualizado: 11 de mai. de 2021

Green book

Já inicio esta lista com o ganhador do Oscar de melhor filme em 2019. Já citei este filme em um outro post do blog, mas ele sempre merece ser lembrado. A produção conta a história de Dr. Don Shirley, um pianista negro que embarca em uma turnê pelo sul dos Estados Unidos em 1962. Nesta turnê ele recruta Tony para ser seu motorista e guarda-costas e uma grande amizade surge entre os dois. O filme traz temas importantes para serem debatidos e o racismo é o tema central. Vale a pena conferir.


The Post - A guerra secreta

O vencedor do Oscar de 2018, com uma atuação incrível de Maryl Streep, que inclusive levou o Oscar de melhor atriz nessa produção está disponível no Amazon Prime Video.


O filme conta a história de real que acontece no Washington Post, os editores arriscam suas carreiras e liberdade para expor segredos governamentais que abrangem três décadas e quatro presidentes dos Estados Unidos. Ah não posso esquecer de mencionar que Tom Hanks também faz parte desta produção. Vale a pena ver!

Lady Bird: a hora de voar

“Lady Bird” traz a transição de Christine McPherson da escola para a faculdade, uma menina rebelde que está lidando com os dilemas da adolescência e que não se dá bem com a mãe. Eu sou suspeita para falar, mas eu adoro filmes adolescentes e gostei bastante da narrativa deste filme.


Trama fantasma

“Trama fantasma” é um dos meus filmes queridinhos, ele foi indicado ao Oscar de 2018 em diversas categorias e levou o prêmio de melhor figurino, você já vai saber como ele levou este prêmio.


O filme mostra a vida do estilista Reynolds Woodcock, que veste grandes nomes da realeza e da elite britânica, realmente é lindo ver como os vestidos são desenvolvidos, mas a produção além de trazer o amor de Woodcock pelo corte e costura traz o amor tóxico entre ele e Alma, uma mulher que Rey conheceu em um hotel. A cada momento o filme te surpreende de uma maneira, é incrível.


Projeto Flórida

Aposto que você nunca ouviu falar desse filme, é uma daquelas produções que ficam escondidas no Oscar, mas que vale a pena assistir. O filme conta a história de Moonee, uma agitada garotinha que adora fazer amizades nas redondezas dos parques Disney. Ela vive com a mãe em uma hospedagem de beira de estrada e as duas contam com a proteção do gerente Bobby na batalha diária pela sobrevivência. A produção faz você refletir que nem tudo são flores, enquanto uma parte das pessoas se divertem nos parques da Disney outra parte luta para sobreviver.


bottom of page