• Maria Tosin

Little Fires Everywhere: Hulu acerta em mais uma série

Atualizado: Jul 11



Little Fires Everywhere ou Pequenos Incêndios por Toda Parte (nome da produção em português) é daquelas séries que você fica encantado com toda a história, do início ao fim. A série estreou em março no Hulu, mas chegou semana passada no Amazon Prime Video e a história é baseada no romance de Celeste Ng.


Reese Witherspoon vem mostrando seu incrível talento desde seu último trabalho na série “The Morning Show” que protagoniza com Jennifer Aniston e Steve Carell. Agora ela participa de mais um projeto em que atua muito bem e conquista todos, mas vamos para o que mais interessa: a narrativa.

Little Fires Everywhere discute temas muito importantes sobre raça e classe e eu nem consigo explicar o quão incrível essa série aborta temas pesados. A produção se passa em Ohio, no fim dos anos 90 e narra a vida de Elena que tem quatro filhos para cuidar e conhece Mia, uma artista negra e mãe solteira que muda de cidade constantemente, Elena e Mia constroem uma relação e a filha de Mia também fica muito próxima dela, mas logo começam a surgir questões raciais e problemas entre elas.


É incrível como a série aborda a questão racial e a maternidade, você experimenta várias sensações durante os episódios e eu confesso que caí nas lágrimas no episódios número 6 no qual mostra toda a trajetória de Elena e Mia e o que influenciou elas durante suas vidas. Sempre defendi que uma boa apresentação dos personagens faz toda a diferença na trama e Little Fires Everywhere faz isso lindamente, lembra até a série “This is Us” em alguns momentos. Vou parar por aqui para não dar spoiler.


A série possui 8 episódios de uma hora cada e eu confesso que se houver uma segunda temporada o encanto da narrativa pode acabar, sou muito contra estender série, algumas já bastam com apenas uma temporada bem feita, como é o caso de The Handmaid's Tale, também produzida pela Hulu, que entregou uma terceira temporada bem ruim.


Quer escrever aqui? Envie um e-mail pra gente!

©2019 por pippoca.