G-KZDPBHECNM
top of page
  • Foto do escritorTatiana Lousada

Como seria o primeiro dia da minha vida

A convite da Pandora filmes, assistimos a mais um filme italiano dirigido por Paolo Genovese, que chega aos cinemas dia 21 de março, confira tudo sobre "O Primeiro Dia da Minha Vida" ao longo do texto.


O enredo 

Como seria o primeiro dia da minha vida

O filme conta a história de quatro pessoas, dentre elas duas mulheres, um homem e uma criança, que estão passando por um momento difícil em suas vidas e tomam  como opção acabar com essa dor da pior maneira, usando o suícidio. Elas optaram por acabar com suas dores no mesmo dia e têm uma chance de voltar atrás nessa decisão, para isso eles encontram um senhor, chamado Uomo, que começa a mostrar a vida para eles. Eles tem uma semana para tomar essa decisão, então durante esses dias Uomo começa a mostrar situações básicas da vida, como comer, beber água e até tomar banho, que eles não poderão fazer durante esses dias.



Durante esses sete dias, eles também são obrigados a ver seus amigos e familiares lamentarem a sua perda. Cada um deles teve um motivo para fazer o que fez, a primeira é uma policial que perdeu sua filha muito jovem e não aguentava mais viver com isso, Arianna, a segunda, era uma ginasta que não aguentava mais ficar em segundo lugar em tudo em sua vida, o homem, Napoleone, era um coach motivacional e a criança, Daniele, vivia sofrendo bullying porque seus pais a obrigavam a gravar videos comendo horrores apenas para viralizar e ganharem dinheiro. 


No entanto, mesmo vendo o que eles perderiam se não estivessem lá durante essa uma semana, eles acabaram por virar uma grande família. Isso trouxe algumas consequências e mudanças para alguns dos envolvidos. 


O roteiro

Como seria o primeiro dia da minha vida

Mesmo o filme sendo europeu coloca músicas americanas ao longo do filme, como Hallelujah. Além disso, a história é envolvente e leve, fazendo com o que você se emocione e torça para que os personagens voltem para as suas vidas e consigam lidar cada um com a sua dor e possam até mesmo superá-las. 


O elenco

Como seria o primeiro dia da minha vida

O elenco conta com a participação de Gabriele Cristini, Margherita Buy, Sara Serraiocco, Toni Servillo, Valerio Mastandrea e Vittoria Puccini. Mesmo não conhecendo a fundo a vida de cada um dos envolvidos, conseguimos ver que eles se entregam ao papel e fazem com o que no fim eles possam ficar juntos. Por exemplo, Arianna, Margherita Buy, assim que decide que irá conviver com a sua dor e suportá-la tenta salvar os outros. 



Podemos ver que o papel que ela desempenhou precisava ser de uma mãe superprotetora e que faz de tudo por quem ama, e ela consegue desempenhar muito bem esse papel. Falando mais especificamente dela, mas todos os outros conseguiram se entregar ao personagem e cativar o público.


Nosso veredito

Indo contra todas as normas de um filme europeu, esse é um filme extraordinário e faz com que você tenha uma real conexão com os personagens. O filme é focado no gênero drama, mas faz o enredo ser tão leve mesmo se tratando de um assunto extremamente delicado. E isso faz com que o espectador esteja ansioso para que ele veja um final feliz e torça que para além da felicidade, eles consigam encontrar a paz que precisam para conseguir lidar com suas vidas. 


Yorumlar


bottom of page