G-KZDPBHECNM
top of page
  • Foto do escritorTatiana Lousada

O que esperar de “O Melhor Está por Vir”

A convite da Pandora Filmes assistimos ao filme “O Melhor Está por Vir”, que fez sua estreia no Festival de Cannes. O filme é uma comédia italiana produzida por Nanni Moretti, que também dirige, escreve e atua na produção. O filme estreia no dia 4 de janeiro de 2024, esse é um dos lançamentos que abrirá a porta de 2024.

O filme é sobre um homem chamado Giovanni que tenta a todo custo terminar seu filme que se passa em Roma nos anos 50, e fala sobre o comunismo italiano. No entanto, ele está passando por várias situações que fazem com o que ele não consiga terminar o filme, como uma de suas atrizes que não quer colaborar com o roteiro, enredo e sempre tenta mudar o filme para um romance. Um orçamento apertado, seu casamento prestes a acabar e o novo namorado de sua filha que não é o esperado. 



E durante esse tempo que Giovanni tenta acabar seu filme, sua esposa, Paola, também está produzindo um filme. É mais uma daquelas produções leves, que é pra poder ter engajamento e alcançar seu público. E esse acaba por se tornar um dos motivos de discussões entre o casal, que seu marido não leva a sério o filme que ela está produzindo por conta do enredo comum.


Então, o filme todo se passa com Giovanni criticando o filme que sua esposa está produzindo e o namorado de sua filha. Seu sócio acaba por mentir para ele em relação ao orçamento e o diretor se vê obrigado a procurar ajuda, algo que ele não pede com muita frequência por ser um homem teimoso e orgulhoso, e assim Giovanni consegue finalmente terminar seu filme. 

Considerações sobre o filme em si: para uma comédia você espera pelo menos algumas cenas engraçadas, mas não foi o caso. O filme é puxa mais para o estilo drama, mas não deixa de ser bom. Os atores são ótimos, principalmente Giovanni, que é interpretado por Nanni Moretti. O final é bem leve e espontâneo.



Comments


bottom of page