G-KZDPBHECNM
top of page
  • Foto do escritorEquipe Pippoca

As melhores séries de 2023

Nossos redatores não poderiam esquecer de fazer uma lista das melhores séries de 2023. Confira a seguir quais foram as produções escolhidas por cada um deles!


Daisy Jones e The Six

Redatora: Maria Tosin

A série lançada pelo Prime Video foi inspirada no livro de Taylor Jenkins Reid, o autor cria histórias fictícias de celebridades, mas nesse caso o autor se inspirou em uma banda que existiu, chamada Fleetwood Mac. A produção então mistura fatos reais e ficção para contar a história de uma banda que foi um sucesso, mas sua história é recheada de polêmicas, amores proibidos e muito mais, é uma espécie de documentário fictício. A série me surpreendeu pela qualidade do roteiro e dos atores, tudo se encaixa na narrativa, o que deixa a produção incrível.



Jury Duty

Redator: Victor Taouil 

O lançamento de Jury Duty pela Prime Video foi um verdadeiro sucesso. A série produzida pelos mesmos criadores de The Office, acompanha um júri popular, traz muita comédia e irreverência. O enredo é simples: durante o julgamento de um suposto crime, vários jurados são submetidos ao isolamento total, sendo obrigados a conviver somente entre eles por vários dias. Um detalhe importante: todos os envolvidos na série são atores, exceto Ronald. Ronald, apesar de várias bizarrices acontecendo, realmente acredita que o julgamento é sério e verdadeiro, o que torna tudo ainda mais engraçado. Uma série inusitada, diferente e muito cômica. 


Pacto de Silêncio 

Redatora: Tatiana Lousada 

Essa série mexicana da Netflix mexeu muito comigo, para quem ama uma trama e suspense não perca essa oportunidade. A série fala sobre quatro amigas que escondem um segredo durante 25 anos, e depois desse tempo uma pessoa acaba por entrar em suas vidas e causar um caos na vida de cada uma das pessoas. A produção faz com o que você a assista tudo em apenas um dia.


The Bear

Redator: Arthur Ripka Barbosa

Em sua segunda temporada, The Bear subverteu a sua lógica e apostou em mudanças como o prato principal. Usando a reforma física do restaurante como pano de fundo, ela também explora a mudança dos personagens, seja de maneira sutil ou então focada em episódios dedicados, como é o caso do excelente “Forks”. Os ingredientes marcantes da primeira temporada ainda se encontram nela, como o ritmo acelerado que cria todo um clima de ansiedade, e se misturam com novos, como as grandes participações especiais, e que tem “Fishes” o seu ápice. A segunda temporada de The Bear, assim como um bom prato que revela novos sabores a cada garfada, consegue adicionar camadas que se revelam a cada assistida.


Queen Charlotte: Uma História Bridgerton

Redatora: Nathália Correia

Um spin-off que conquistou o público e serviu romance, drama e muitas cenas sensuais em uma só temporada. A história gira em torno da Rainha Charlotte, personagem da aclamada série “Bridgerton”, e o seu casamento arranjado com o príncipe George. Vemos a relação passar por altos e baixos, acompanhada de paixão, medos, preconceitos e um segredo que mudará todo o destino da Inglaterra. Na produção, conseguimos entender como Charlotte se torna a figura que conheceremos no futuro: uma líder incrivelmente forte e sábia. Prepare os lencinhos, faça um brigadeiro e envolva-se neste drama incrível e inesquecível!



Posts recentes

Ver tudo
bottom of page