• Maria Tosin

Séries de época

Aposto que tem muita gente igual a mim, que adora uma série ou um filme de época para saber como tudo funcionava antigamente ou simplesmente para ver os cenários e os figurinos maravilhosos. Confira algumas séries e minisséries que separei pra você.


The Crown

Essa produção da Netflix é uma série biográfica que narra a história do reinado da Rainha Elizabeth II do Reino Unido. Para quem curte série de época, The Crown é ótima, pois já recebeu vários elogios pela veracidade das cenas, figurinos, atores e cenários impecáveis. Aproveite que a terceira temporada chegou recentemente à Netflix.



Bridgerton

A série Bridgerton já foi um sucesso desde seu lançamento na Netflix. A série é baseada na série de livros de Julia Quinn que conta a história da alta sociedade da Regência Britânica. A primeira temporada narra a história de amor de Daphne e Simon, as cenas quentes de amor chamaram muito a atenção de todos, além disso, todo o cenário, figurino, cabelo e maquiagem são incríveis para quem gosta de série de época.


Chamas do Destino

Por mais que muitas pessoas tenham amado a série Bridgerton, inclusive eu, a minissérie Chamas do Destino me agradou mais ainda. A produção relata uma história real que aconteceu em 1897, quando muitas mulheres morreram queimadas. A série acompanha 3 sobreviventes que enfrentam muitas dificuldades depois do ocorrido. Chamas do Destino tem menos clima de romance e mais clima de suspense e conflito, com um ótimo roteiro e elenco. É claro que não podemos esquecer dos figurinos, cenários e tudo que retratava bem aquela época.


The Great

Essa minissérie já foi destaque aqui no blog e não poderia ficar de fora dessa lista. The Great é uma série produzida pela Hulu e narra a história da imperatriz da Rússia, Catherine. É muito incrível ver todo o cenário e como era a vida naquela época, além disso, os figurinos da Imperatriz são impecáveis. Elle Fanning caiu muito bem no papel.