G-KZDPBHECNM
top of page
  • Foto do escritorTatiana Lousada

Pacto de Silêncio: quatro meninas e um segredo

A série mexicana lançada dia 11 de outubro na Netflix ficou entre os top 10, e mais uma vez uma produção do méxico conseguiu me surpreender muito e prender do início ao fim, com uma história cativante e um final inesperado.



A série conta a história de Brenda, que foi uma bebê abandonada por quatro meninas do internato e criada por uma funcionária desse internato. Mesmo sendo criada por alguém, Brenda queria conhecer sua mãe biológica e saber o real motivo por ter sido abandonada, porque ela teve uma infância muito difícil, teve que morar na rua quando sua mãe morreu. E com sede de vingança, ela procura Ramona que era a diretora do internato e faz ela confessar quem é a mãe dela,a mulher então diz que não sabe e entrega três nomes para ela, assim começa o ato de vingança contra as quatro mulheres, Irene, Martina, Sófia e Fernanda, que a abandonaram. 


Ao longo da trama, Brenda se aproxima das quatro mulheres e tenta arruinar a vida de cada uma. Até que uma delas começa a achar muito estranho a menina conhecer as quatro e sempre querer se fazer presente na vida delas, então elas começam a confrontá-la para que ela diga quem ela é e o que ela quer com elas. Além disso, muitas traições, roubos, mortes e descobertas vão acontecendo durante a série. 



No fim, as quatro mulheres vão atrás de Brenda, que escapou do cara que queria matá-la por estar obcecado, e vão contar a verdade para ela. Elas falam que fizeram um pacto entre elas quatro para nunca contar quem era a mãe e que depois de um ano elas foram buscá-la, mas foram informadas por Carmem, quem cuidou da bebê, que ela havia morrido e até foram no cemitério confirmar a informação e todas ficaram super abaladas ao ver o leito.



Principalmente, Irene que foi quem deu a luz a Lúcia e que tinha grandes planos para quando fosse buscá-la. Ela contou que queria muito ficar com a bebê e que seu namorado da época até pediu ela em casamento, mas ela queria conquistar algumas coisas primeiro e depois se concentrar em sua família. Depois de seis meses, todos voltaram a sua vida normal e Brenda estava presente na vida de todas. 


bottom of page