top of page
  • Foto do escritorMaria Tosin

3 filmes com Joaquin Phoenix

Atualizado: 11 de jul. de 2020

Joaquin Phoenix já ganhou diversos Orcars por suas atuações, mas recentemente ele fez o maior sucesso na pele de Coringa, e mostrou para nós o que já sabíamos: é um ator incrível. Confira abaixo alguns filmes em que ele também atuou maravilhosamente bem.


Ela


Nessa história Joaquin Phoenix interpreta o escritor solitário Theodore que mora em Los Angeles e se apaixona pelo sistema operacional do seu computador, chamada Samantha.


O filme retrata as novas relações entre homem e máquina, consegue transformar o relacionamento entre Theodore e Shamantha em um dos mais belos romances que o cinema construiu no século XXI. Colocando praticamente todos os conflitos afetivos, éticos e morais que uma história de amor assim pode trazer à tona.


Joaquin Phoenix teve uma atuação espetacular neste filme que está disponível na Netflix.


Gladiador

'Gladiador' ganhou o Oscar de melhor filme em 2000 e conta com um elenco destaque formado por Richard Harris, Joaquin Phoenix e Russell Crowe. É um filme longo, mas que vale a pena conferir, pela qualidade do roteiro, elenco e produção.


O longa narra os dias finais do reinado de Marcus Aurelius. O imperador desperta a ira de seu filho Commodus ao tornar pública sua predileção em deixar o trono para Maximus, o comandante do exército romano.


Em ‘gladiador’ Joaquin Phoenix ganhou o Oscar de melhor ator coadjuvante, por interpretar Comodus, que mata seu pai para assumir a coroa e inicia uma busca por Maximus.


O Mestre

Joaquim Phoenix ganhou o Oscar de melhor ator por sua interpretação nesse filme. 'O mestre' conta a história do marinheiro Freddie Quell que depois da Segunda Guerra Mundial tenta reconstruir sua vida. Ele é traumatizado pelas experiências que viveu e sofre com ataques de ansiedade e violência, além de não conseguir controlar seus impulsos sexuais.


Freddie conhece Lancaster, um líder de uma organização religiosa conhecida como 'A Causa'. Ele se envolve cada vez mais com as ideias desse homem e quando percebe ele não consegue mais ficar longe do grupo.


O filme é bem diferente do que estamos acostumados, retrata o desencanto dos Estados Unidos do pós- Guerra. O diretor teria se inspirado na história da Igreja da Cientologia, que tem os atores Tom Cruise e John Travolta como seguidores, para criar o roteiro.

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page