G-KZDPBHECNM
top of page
  • Foto do escritorTatiana Lousada

13 sentimentos: uma história de emoções

Recebemos um convite da Vitrine Filmes e Sinny Comunicação para assistir o filme 13 Sentimentos, produzido por Daniel Ribeiro, brasileiro e que será lançado dia 13 de junho nos cinemas. Já no clima de dia dos namorados: não percam essa comédia romântica!

13 sentimentos: uma história de emoções

O enredo

O filme conta a história do João que estava namorando há 10 anos com o Hugo, mas por motivos rotineiros eles se viram obrigados a terminar e entraram nesse consenso e cada um seguiu sua vida. João é um cineasta que vê seu sonho desabar diante dos seus olhos, pois ele estava trabalhando com uma produtora para lançar seu primeiro filme, mas por problemas financeiros a produtora resolveu não seguir em frente com o filme porque ele não era um filme comercial que traria dinheiro para a empresa. 



Então, com o fim do seu relacionamento e estagnação da sua carreira, ele se vê obrigado a sair com novas pessoas para poder escrever uma nova história de amor e seus amigos dão a maior força para ele começar a explorar novas pessoas, mas não se apaixonar. E ao longo do filme vemos ele desesperado para encontrar um novo amor e durante essa busca, ele acaba passando por um processo de superação do término para poder seguir em frente. E nisso, ele acaba escrevendo um roteiro chamado “13 sentimentos” que faz analogia aos centímetros que ele e o ex tem de diferença.


No entanto, o tempo passa e ele vai evoluindo ao longo da história e pede para encontrar Hugo num café e lá eles começam a conversar de como foi bom e ruim o relacionamento, e João revela estar escrevendo um roteiro sobre ele até que Hugo diz que não são 13 centímetros. No fim, João encontra sobre quem ele realmente estava escrevendo e estava na hora de viver um novo “filme” de sua vida.

13 sentimentos: uma história de emoções

Sobre o elenco 

O elenco não é muito conhecido pelos brasileiros, mas se entregam ao personagem. O ator principal, Artur Volpi, nosso João, consegue viver o personagem e passar a intensidade dos sentimentos dele para o público, mostrar suas qualidades, defeitos e medos. Os amigos não se destacam tanto, mas também a história não é sobre eles, estão ali mais para dar apoio ao amigo ou puxar a orelha dele quando é necessário.

13 sentimentos: uma história de emoções

O que achamos

O filme é um daqueles leves que você consegue se apegar ao personagem e se envolve até o fim. Além disso, o filme é muito criativo e consegue sempre fazer referências como o nome do filme é o nome do roteiro que João está escrevendo, por ele ser um cineasta ele trata a vida dele como se fosse uma grande série e que cada etapa da sua vida é uma temporada e a cada novo passo era uma fanfic diferente que ele fazia em sua mente.


Isso acaba fazendo com o que o filme seja mais interativo e divertido de assistir já que o próprio personagem está fazendo menção a ele como um personagem, sem contar o plot twist no final.


Comments


bottom of page