G-KZDPBHECNM
top of page
  • Foto do escritorMaria Tosin

Próximo: nos rendemos a nova série turca da Netflix


Próximo: nos rendemos a nova série turca da Netflix

A Netflix está apostando cada vez mais em novelas e séries turcas, muitas delas estão ficando no Top 10 da plataforma, então resolvi me render e assistir a série “Próximo!” e me surpreendi positivamente com a produção, vou contar mais a seguir!



Sobre o enredo

A série acompanha a história de Leyla, uma advogada que acabou de terminar um namoro longo que teve fim por conta de uma traição e agora ela tenta seguir a vida sem muitos danos. Leyla acaba sendo contratada para defender Tuba, uma mulher ferida que está pedindo divórcio do seu casamento com Cem, um homem famoso por conquistar mulheres e destruir relacionamentos. Tudo muda quando Leyla mistura sua vida profissional e pessoal, ela então vive uma busca interminável por um novo parceiro ao mesmo tempo que tenta curar as feridas do passado.


Muito além de romance clichê

Próximo: nos rendemos a nova série turca da Netflix

Ao assistir as produções turcas esperamos ver um romance clichê que tem tudo aquilo que adoramos, mas “Próximo!” surpreende e nos entrega algo a mais. Ao mesmo tempo que acompanhamos o processo de cura de Leyla, também somos convidados a conhecer outros personagens importantes de seu convívio, um grupo de amigos muito unido e que mostra que é necessário manter as amizades na vida adulta. Mesmo que a série tenha sim vários clichês que amamos, ela nos faz refletir sobre expectativas irreais que colocamos em nossos relacionamentos  e escolhas que fazemos baseadas no que as pessoas querem e não o que queremos, os textos que nos fazem refletir realmente são o ponto alto da produção. 


Um elenco incrível e bem entrosado

Próximo: nos rendemos a nova série turca da Netflix

É claro que o destaque vai para Serenay Sarıkaya, que interpreta Leyla e tem tudo o que uma protagonista precisa, postura, marra e um jeito capaz de conquistar qualquer homem desavisado. Metin Akdülger, Hakan Kurtaş, Bade İşçil, Boran Kuzum, Ahmet Rıfat Şungar, Meriç Aral, Esra Ruşan️️️️ e Efe Tunçer também merecem destaque, o elenco se mostrou muito entrosado, o que deixou a produção ainda melhor de ser vista.



Um roteiro muito bem construído

A série nos faz acompanhar um enredo leve, mas que dá vontade de ver todos os episódios para descobrir seu desfecho, um grande acerto por parte do roteiro foi os flashbacks dos episódios finais durante todos os EPs, o que deixa o espectador ainda mais curiosa para descobrir se o que parece realmente é. O melhor é chegar ao episódio final e descobrir que boa parte do que achamos não se concretiza, mas mesmo assim temos um final digno de aplausos. Depois de assistir “Próximo!” com certeza vou colocar novas séries turcas em minha lista, pois sua qualidade é até superior a muitas produções americanas. 



Kommentare


bottom of page