G-KZDPBHECNM
top of page
  • Foto do escritorMaurício Neves

“Uma Ideia de Você” deveria ter continuado apenas como fanfic

Atualizado: 11 de mai.

“Uma Ideia de Você” estreou no último dia 2 de maio na Prime Video. O filme, dirigido por Michael Showalter e baseado no livro do mesmo nome, escrito por Robinne Lee, conta com a presença de Anne Hathaway e Nicholas Galitzine no elenco.


Confira a seguir o que achamos sobre a nova produção.

“Uma Ideia de Você” deveria ter continuado apenas como fanfic

Sobre o enredo

O longa foca em Solène (Anne Hathaway), uma mãe de 40 anos que acompanha a sua filha, Izzy (Ella Rubin), ao Coachella. No festival, ela conhece Hayes Campbell (Nicholas Galitzine), o vocalista de 24 anos da August Moon, uma boy band muito popular entre adolescentes. A partir daí, os dois começam um romance inesperado.


A história criada por Robinne Lee é originalmente uma fanfic inspirada no grupo One Direction. Ao saber dessa informação adicional, o longa acaba se tornando ainda mais clichê.



Embora a obra seja sobre o casal, Solène é a única que tem a sua história 100% aprofundada. Quase não sabemos sobre a vida pessoal e o passado de Hayes, fazendo com que não seja criada uma ligação entre público e intérprete.


O audiovisual é longo e gira em círculos, os protagonistas não cativam e você não consegue torcer ou se importar com eles. Você só espera que a trama acabe logo.


Porém, entre diversos estereótipos, a película tira uns minutos para trazer debates relevantes, como o cyberbullying e o etarismo.

“Uma Ideia de Você” deveria ter continuado apenas como fanfic

Sobre o elenco

Enquanto Anne Hathaway se perde cada dia mais em suas escolhas profissionais, Nicholas Galitzine aqui está mais preocupado em ficar sem camisa a cada 5 minutos do que em entregar uma atuação convincente.


Apesar do audiovisual ainda contar com diversos outros personagens, como Daniel, o ex-marido da protagonista, e Izzy, a filha de ambos, todas as participações só estão ali como complemento à produção.

“Uma Ideia de Você” deveria ter continuado apenas como fanfic

Nossas considerações

Entrando na onda das comédias românticas que fizeram barulho nos últimos meses, como Todos Menos Você e Upgrade: As Cores do Amor, Uma Ideia de Você não traz nada de novo ao cenário. Porém, é um filme que com certeza encantará os fãs do gênero, além dos admiradores de One Direction. Para um domingo entediante, é uma boa pedida. Afinal, nunca recusamos um convite para prestigiar Anne Hathaway, não é mesmo?



Comments


bottom of page