G-KZDPBHECNM
top of page
  • Foto do escritorTatiana Lousada

Uma Carta para Papai Noel: um filme para ver em família

Atualizado: 14 de dez. de 2023

O Blog Pippoca foi convidado pela Pandora Filmes para assistir na cabine de imprensa o filme “Uma Carta para Papai Noel”. É um filme infantil nacional que estreia dia 14 de dezembro, quinta-feira, nos cinemas. 



A história gira em torno de um problema que o Papai Noel vem enfrentando, ele acredita que as crianças não gostam mais dele e começa a ficar bem triste. Até que recebe uma carta de uma das crianças do abrigo, Jonas, que escreveu essa carta para fazer algumas perguntas sobre o velhinho e ele acaba ficando todo contente, até começa a se animar novamente. 



Depois disso, Noel vai até o abrigo conhecer esse menino que animou a vida dele. E quando chega lá percebe que tem alguma coisa de errado, já que as crianças do local não receberam seus presentes. 



Então, o Noel, a Mamãe Noel e sua assistente, Tata, começam a bolar alguns planos para ajudar as crianças a recuperarem esses presentes, que supostamente deveriam estar com elas, já que foram enviados. Assim, eles acabam por descobrir que a mulher que toma conta das crianças, Léia, escondia os presentes porque na infância ela viu seus presentes sendo roubados pelo Papai Noel, isso deu a impressão que ele não a amava. 


Mas depois disso, conversando com Noel, ela descobre que não foi ele e sim o administrador do prédio vestido de Papai Noel que roubou seus presentes e que na verdade Noel sempre entregou os presentes dela e a amava. 



O filme é voltado completamente para o público infantil, tanto nas falas dos personagens quanto nas atuações, e com isso não podemos deixar de falar sobre o elenco. Totia Meireles, como Mamãe Noel, e Polly Marinho, como Tata, são incríveis em tudo que fazem, mas entregaram tudo nessa produção. 



No entanto, em relação ao restante do elenco, serviram apenas para destacar o talento de Polly e Totia. Por fim, é muito bom ver que as crianças poderão assistir a um filme de Natal brasileiro.


Comments


bottom of page