top of page
  • Foto do escritorMaria Tosin

Filmes e séries natalinos

Atualizado: 11 de fev. de 2021

A época mais esperada (o fim de 2020) chegou e junto com ela o Natal e os filmes e séries natalinos. Devo concordar que a maioria deles são bobinhos e cheios de clichês, mas acho que é disso que a gente tá precisando. Todos os filmes a seguir estão disponíveis na Netflix.


O Natal da Cinderela

Se você gosta de um conto de fadas esse filme é ótimo, pois mistura a conhecida história da Cinderela com o espírito Natalino. Kat sempre quis ser cantora, mas mora com sua madrasta e duas irmãs que a odeiam, durante o mês do Natal ela começa a trabalhar em uma vila natalina visitada por crianças e lá conhece seu príncipe encantado.


Natal Sob Medida

Essa comédia romântica natalina me surpreendeu, pois foge dos clichês. O filme mostra a vida de Steven e Gretchen, ele passa muitas horas trabalhando e ela tem o sonho de abrir a própria empresa de decorações. Steven contrata a decoradora para decorar sua casa para o Natal, mas ela acaba sendo contratada para ser uma guia de Natal da família de Steven. Esse filme traz uma ótima lição de que a vida pessoal e profissional devem estar em sintonia e em equilíbrio.


O Natal de Heidi

Esse filme cheio de clichês é para quem ama uma comédia romântica nesse estilo. Heidi volta para sua cidade natal para cuidar dos sobrinhos, mas acaba encontrando um ex-namorado que mexe muito com ela. Eles ficam encarregados de planejar o baile de inverno do colégio em que estudavam anos atrás e a paixão entre os dois começa a ressurgir.



Tudo Bem No Natal Que Vem

Quem achou que iria encontrar uma ótima comédia de Leandro Hassum se enganou. O filme brasileiro de Natal produzido pela Netflix traz mais drama do que comédia. No filme, Jorge, interpretado por Leandro Hassum, diz odiar o Natal e logo após admitir isso o personagem sofre com uma maldição que faz ele repensar toda sua vida. O filme não só ficou no TOP 10 do Brasil como nos EUA também.


Um Natal Normal

Essa minissérie Alemã de apenas 3 episódios foi um grande achado na Netflix. As séries estrangeiras natalinas da plataforma estão se mostrando cada vez melhores desde o ano passado. A produção mostra a vida de Basti, um jovem que foi para a capital com o sonho de ser cantor, mas as coisas não vão muito bem, ele agora retorna a casa dos pais para passar o Natal e descobre que o irmão está namorando sua ex-namorada e a convidou para a ceia kkk. A série utiliza muito bem a linguagem cômica da série Fleabag e dessa forma consegue ser divertida, leve e comovente.


Dash & Lily

Essa série é pra deixar o coração quentinho com um romance adolescente no Natal. A série de 8 episódios de 25 minutos cada mostra a história de Dash e Lily, ele odeia o Natal e ela ama. Lily resolveu deixar um caderno em sua biblioteca favorita para encontrar um amor de Natal e Dash acaba o encontrando, assim os dois começam a conversar por meio dele.



Posts recentes

Ver tudo
bottom of page