top of page
  • Foto do escritorMaria Tosin

Hunters: série recebe chuva de críticas, mas ganha o público

Atualizado: 11 de jul. de 2020


A série Hunters que estreou 21 de fevereiro na Amazon Prime Video está dando o que falar na internet. O streaming vem se destacando desde que ganhou diversos prêmios com as séries Maravilhosa Sra. Maisel e Fleabag. Agora a nova aposta é a série produzida pelo conhecido Jordan Peele, criador dos filmes de terror psicológico: Corra! e Nós. A série é estrelada por Al Pacino , Logan Lerman (nosso querido Percy Jackson), Josh Radnor (de How I Met Your Mother), entre outras estrelas.


A produção conta a história de uma equipe de caçadores de nazistas na década de 70 em Nova York que descobrem que centenas de nazistas fugiram para os Estados Unidos, a partir daí começa a procura atrás de vingança.


Quem conhece Jordan Peele sabe que ele mistura um pouco de ficção, terror, humor, crítica social e cria algo totalmente novo e fora dos padrões, e ‘Hunters’ é mais uma prova disso. A história é muito bem desenvolvida, porém, conta algumas mentiras que estão deixando as pessoas irritadas, alguns fatos que não aconteceram realmente no Holocausto, mas que deixam a trama muito mais interessante.


Concordo que utilizar de um acontecimento histórico como o Holocausto como cenário de uma série é interessante no ponto de vista de retratar a história, mas quando você muda a narrativa para deixar a trama mais interessante é uma aposta um pouco arriscada. Em época de Fake News é realmente possível que as pessoas acreditem que os acontecimentos retratados na série foram reais.


Mas, deixando o pensamento crítico de lado, particularmente eu achei a série incrível e acredito que se o objetivo foi chamar a atenção a Amazon realmente está conseguindo. Único ponto negativo é que cada episódio tem em torno de 1h e 1h30 de duração, haja tempo para maratonar os 10 episódios.


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page