G-KZDPBHECNM
top of page
  • Foto do escritorTatiana Lousada

Sob as Águas do Sena: decepção para os fãs de filmes de tubarão

Atualizado: 25 de jun.

O filme “Sob as águas do sena”, produção parisiense, que foi lançada na Netflix dia 5 de junho, trouxe muito o que falar. Principalmente porque esse ano as olimpíadas serão em Paris e um dos palcos será o Rio Sena. Confira o que achamos do filme!

Sob as Águas do Sena: decepção para os fãs de filmes de tubarão

O enredo 

O filme gira em torno de Sophia, uma bióloga, que vê o seu grupo de trabalho ser devorado por “Lilith”, um tubarão que estava sob sua supervisão. Após a morte de seus colegas, Sophia segue sua vida e nunca mais procura “Lilith”. 



No entanto, um dia fazendo uma breve apresentação sobre tubarões para uma classe, uma menina resolve falar com a bióloga e informá-la que o seu tubarão está vivo e que invadiu o Rio Sena. Ela curiosa para saber como um tubarão de água salgada conseguiu sobreviver na água doce vai até o laboratório da menina e consegue ver que ela está muito mais desenvolvida e que não está sozinha. O rio já está tomado por tubarões, então Sophia pede ajuda da polícia para tentar ajudá-la a tirá-los de lá, mas já não é capaz de tirar todos e vê o rio tomado por essas feras, uma espécie completamente nova. 


O roteiro

Sob as Águas do Sena: decepção para os fãs de filmes de tubarão

O filme tem 1h44min e mesmo assim não conseguiu explorar o tema principal que é o tubarão “Lilith”. O início começa com uma frase de Charles Darwin sobre a evolução dos animais para se adaptarem ao meio que estão. No entanto, o filme não gira em torno dessa frase e isso mostra que essa parte poderia ter sido desconsiderada, ou melhor, ser mais utilizada. 



Se eles focassem mais nesta adaptação estranha de um peixe de água salgada indo para água doce, o tamanho dela e como ela conseguiu se reproduzir e fazer com o que seus filhotes se reproduzam sozinhos, essa história seria muito interessante, porque consegue envolver mais o telespectador para que além de ser educativo, seja interessante. 


Nosso veredito

Sob as Águas do Sena: decepção para os fãs de filmes de tubarão

O filme promete ser uma mistura de terror e ação, mas acaba por ser muito dramático. Não sabemos o porque esse filme está no top 10 do streaming, visto que está recebendo muitas críticas negativas. 


A história não é bem desenvolvida, não faz o espectador ficar preso na trama porque eles não conseguiram mostrar de fato o porquê de o tubarão mudar tanto e como ele conseguiu parar lá. Além disso, há muitos momentos no filme que você fica perdido e não entende como chegou até ali, um desses momentos é principalmente o final, que do nada a cidade inteira tem mini explosões que fazem com o que ela afunde e fique até a metade submersa. 

Com isso, é um filme que não vale a pena ser assistido, e para quem gosta de filme de tubarão é uma decepção.


Comments


bottom of page