G-KZDPBHECNM
top of page
  • Foto do escritorTatiana Lousada

A Estrela Cadente: um humor peculiar e um roteiro mal feito

Atualizado: 16 de mai.


A Estrela Cadente: um humor peculiar e um roteiro mal feito

A convite da Pandora Filmes fomos convidados a assistir o filme “A Estrela Candente”. Dirigido e produzido por Dominique Abel e Fiona Gordon, o filme estreia dia 16 de Maio nos cinemas. A produção de Bruxelas mostra um pouco do seu humor peculiar nessa comédia. 


Sobre o enredo

A Estrela Cadente: um humor peculiar e um roteiro mal feito

O filme se passa em Bruxelas, mais especificamente num bar chamado “estrela cadente”, onde a mulher, Kayoko, e seu fiel amigo, Tim, escondem Boris. Boris é um ex-ativista que vive clandestinamente nesse bar, ele é culpado por cometer um atentado que matou um funcionário do banco e ferir gravemente um jovem motorista de ambulância.


Esse motorista acaba por perder um dos braços e deseja vingança, então ele acaba achando Boris e quer matar ele pelo acidente. Então, Kayoko e Tim começam a seguir um homem, Dom, que parece ser solitário e decidem sequestrá-lo para ficar no lugar de Boris e ser morto. Mas o plano acaba dando errado pois a ex-mulher de Dom, Fiona, é uma detetive particular e começa a procurá-lo. 

E é nesse momento que ela acaba seguindo Tim até o bar e acha Dom, mas lá estavam todos, incluindo Boris e o homem que queria matá-lo.


O elenco

A Estrela Cadente: um humor peculiar e um roteiro mal feito

O elenco deixou a desejar, mas muito por culpa de um roteiro mal feito, nenhum personagem teve destaque nessa produção. Visto que, o elenco contou com a participação de seis pessoas no total, e que não deram nenhum contexto para estarem agindo desta forma. O filme tem uma hora e meia, e a única pessoa que se identificou foi a Fiona, que era ex-esposa de Dom.  



Nosso veredito

O filme tem um humor muito peculiar, mas se fossemos colocar em palavras o que ele é, seria uma comédia besteirol mal feita, onde você não entende muito sobre a história, a não ser que você leia a sinopse antes de ver o filme. Os personagens não mostram quem são, não há um aprofundamento na história de cada um, muitas vezes você deve adivinhar ou imaginar quem é cada um. A produção entrega comédia entediante e que provavelmente não vai agradar o público de outros países. 


Komentarze


bottom of page